Por medo da rejeição Xuxa retira drags e elementos LGBTs de seus shows e cede ao preconceito

“Existe o preconceito então infelizmente a gente teve que fazer algumas adaptações”, disse a cantora cujo público é majoritariamente LGBT.

Na entrevista que foi ao ar nesta quarta (14) no portal da UOL, Xuxa contou que tinha medo de levar o show dela para outros lugares depois do Chá da Xuxa, porque muita gente achava que era um show voltado para os LGBTs, uma vez que o show era composto por drags e afins.

A então Rainha dos Baixinhos comenta “chato isso”, e na sequência diz que “existe o preconceito então infelizmente a gente teve que fazer algumas adaptações” (como tirar as drags) para atender a demanda do público. Isso tudo pode ser conferido a partir do minuto 6.30 da entrevista:

Ué?! Quer dizer que se o público for racista ela irá tirar as bailarinas negras também?! Poxa Xuxa… Só é interessante pra você usar os gays quando é rentável, quando pode comprometer o seu lucro você simplesmente descarta?

Por mais querida e amiga dos LGBTs, é impossível não constatar o atestado de usuária de Pinkmoney que a Xuxa assinou na entrevista. Ainda existem dois pontos que chamam a atenção nessa entrevista: ela falar que até “assumiu” que o público maior dela é de LGBTs, como se fosse um crime tal fato. E por se tratar de um show mais “família” ela excluir os elementos LGBTs, como se nós não tivessemos tbm as nossas famílias ou fossemos de alguma forma ultrajantes ou algo que as crianças não devessem ter contato.

E você, ja se sentiu descartado hoje também? Nós já! Por essas e outra se faz cada vez mais importante uma conscientização maior da comunidade LGBT para dar voz e vez a artistas LGBTs, porque infelizmente quando se trata de artistas héteros e cis esse tipo de situação é recorrente.

Na prática o que a Xuxa fez e contou com a maior serenidade, foi ceder ao preconceito em benefício próprio. A escada que ajudou ela se reeguer agora não é mais útil. Fomos usados.

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.