Queen Latifah recebe prêmio em Harvard por contribuição à cultura negra

A atriz e cantora será homenageada no próximo dia 22 de outubro, com o W.E.B. Medalha Du Bois por suas contribuições à história e cultura negra

Queen Latifah será homenageada pela Universidade de Harvard por contribuir à história e cultura negra, segundo a Associated Press. A atriz é uma das sete homenageadas que receberão o W.E.B Medalha Du Bois no dia 22 de outubro.

Dentre suas ações em prol na cultura negra, Queen Latifah se destacou no rap por abordar questões sofridas pelas mulheres negras. Ela também lançou, em 2006, uma linha de cosméticos destinada a esse público, criada em parceria com a marca CoverGirl.

A medalha recebeu o nome de William Edward Burghardt Du Bois, por ser o primeiro estudante negro a obter um douturado na Universidade de Harvard em 1995.

Outros homenageados incluem a poeta e educadora Elizabeth Alexander, a secretária da Smithsonian Institution, a poeta Rita Dove, a co-fundadora da Black Entertainment Television Sheila Johnson, a artista Kerry James Marshall e Robert Smith, fundador, presidente e diretor executivo da Vista Equity Partners .

Em 2013, o rapper Nas foi premiado com a medalha e também estabeleceu o programa de bolsas Nasir Jones Hip-Hop, que tem a missão de promover atividades e estudos voltados para a cultura de rua.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+