wiccano e hulkling

Após 8 anos do primeiro beijo, casal gay da Marvel protagoniza momento íntimo na HQ

Marco da representatividade LGBTQIA+ no universo dos quadrinhos, Hulkling e Wiccano protagonizaram um momento lindo após tensões, depressão profunda e batalhas épicas que colocaram à prova o amor do casal

Na nova saga da Marvel, Empyre, Hulkling e Wiccano finalmente tiveram um momento íntimo mostrado em uma HQ após passarem por altos e baixos.

Embora existam oficialmente no universo Marvel como um casal a 15 anos, o primeiro beijo dos dois só foi exibido em uma HQ em 2012.

O beijo ficou famoso no Brasil após a grande repercussão da tentativa de censura do quadrinho na bienal do livro em 2019, onde o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tentou configurar o beijo como “ato sexual impróprio para menores” para justificar tal atitude.

O momento íntimo de reconciliação entre os dois heróis veio após a trama de A Cruzada das Crianças, onde os poderes de Wiccano se sobrecarregam e ele perde o controle, assim como já aconteceu com sua mãe, Wanda. Indo contra a vontade dos Vingadores, ele busca o auxílio dela e seus companheiros, incluindo o Hulkling, o seguem. Nesse momento, Wanda estava noiva do Dr. Doom e não lembrava de seu próprio filho.

Após suas memórias serem restauradas, Dr. Doom aproveitou o momento para roubar a conexão de Wanda com a força da vida, o que lhe deu poder para remodelar o mundo de acordo com seus desejos. Deu-se início então a uma enorme batalha que teve um preço alto a se pagar: o término de Wiccano e Hulkling. O filho de Wanda cai em depressão profunda, e, mesmo assim, seu amor de longa data fica ao seu lado durante inúmeras batalhas e superações, eventualmente levando ao pedido de noivado.

A história dos personagens e o desenvolvimento de seu relacionamento desde a era dos Jovens Vingadores é uma das mais amadas pelos fãs da Marvel, sendo também referência para muitos jovens LGBTQIA+.

A saga Empyre ainda promete uma trama que afetará diretamente o relacionamento dos dois de outras maneiras, sendo assim uma das mais esperadas de 2020.

A representatividade no meio das HQs, filmes e games vem aumentando consideravelmente ao longo dos anos com plots realmente profundos e humanos que geram empatia e identificação com o público. Wiccano e Marvel são dois dos pioneiros desse movimento e, de longe, o casal LGBTQIA+ favorito do universo das HQs.

Sobre Ethan

DJ, produtor, YouTuber, profissional de marketing, queer, gamer, antifa, ativista LGBTQ+, coreógrafo de boate e agora também redator. Apesar de sarcástico, com um senso de humor duvidoso e personalidade forte; no fundo sou daqueles que dá colo pra quem precisa e luta com garras e dentes contra qualquer tipo de desigualdade e injustiça.