DRAG NIGHTS | Projeto irá revelar os novos talentos da arte drag na comédia

Show comandado por Thelores e Alexia Twister, irá estrear no dia 10 de setembro, a partir das 21h, no Clube Barbixas de Comédia

A Rua Augusta receberá um espetáculo inovador que irá levar a arte drag para uma das ruas mais diversas e cosmopolitas de São Paulo. O “Drag Nights”, projeto das drags Thelores e Alexia Twister, irá estrear no dia 10 de setembro, a partir das 21h, no Clube Barbixas de Comédia. Sempre às sextas-feiras, o show integra a programação de retomada das atividades culturais da cidade com todos os protocolos de segurança.

Com grande participação do público, o “Drag Nights” terá desafios que terão que ser cumpridos semanalmente pelas participantes. “A ideia é mostrar que a cena drag é diversa e que nossa arte é democrática e abrange todes”, explica Thelores. Para a primeira temporada, que irá durar 5 semanas, estão confirmadas as drags: AntoniaPethit, Athena leto, Eva x, Jacque Follet, Lola Miranda e Roovie Fox.

“Queremos mostrar que a arte drag pode ocupar todos os lugares e estar num clube de comédia é a realização de um sonho”, conta Alexia Twister. A produção executiva é de Julie Schlossmane a produção geral da BS produções artísticas.

Com 25 anos de carreira, Alexia Twister (Matheus Miranda) Drag Queen, ator, dançarino, cantor é licenciada em Teatro e Arte Educação pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro.Iniciou sua carreira na dança aos oito anos e no Teatro aos doze. Com dezessete anos, em São José dos Campos, interior de São Paulo, iniciou a carreira como Drag Queen.  Faz parte do elenco da Blue Space, onde faz parte do elenco até hoje e já se apresentou por várias casas noturnas em todo o país.No teatro, Alexia atuou em peças como, LysonGaster No Borogodó ( CiaThéatron), Inhaí – Coisa de Viado (Coletivo Inominável), Café com Trauma ( Cia Canastra de Teatro ), Lola, a Pioneira (Cia Paradóxos). E também em programas na internet, como Academia de Drags, (co-apresentadora), Canal da Alexia (apresentadora e atriz) e Bom dia Drag Queen (comentarísta). Alexia apresenta, junto com a cantora Gloria Groove, o show da Netflix “Nasce Uma Rainha”.

Thelores (Beto Souza) é integrante da Cia. Canastra de Teatro, grupo que investiga e realiza espetáculos a partir da linguagem e estética Drag Queen. Produz, dirige, assina os figurinos e atua em “Café com Trauma”, “Cacilda: o Concurso Drag” (2 temporadas) e “As Bunytas do Rádio”. Como a drag queen Thelores atuou no espetáculo “Cabaré Show Drag” e apresentou números e performances em diversas festas e eventos. Fez parte da curadoria do projeto de formação de público do Teatro Cacilda Becker “Cacilda Toda Terça” nos anos 2019/2020, e “Drags de Quarta no Alfredo” projeto de formação de público no Teatro Alfredo Mesquita no ano de 2020 . Foi integrante da Cia. do Quintal, atuando como produtor executivo de todos os espetáculos, eventos e atividades da companhia e ator em “A Rainha Procura”, “QFC – Batalhas Improvisadas” e “O Maestrino”. Fez parte da Cia. Troada, onde produziu e atuou nos espetáculos “A Porta”, “A Sombra das Nuvens” e “A Metamorfose”, e onde também realizou pesquisa sobre a linguagem das máscaras. Foi produtor do Projeto Ademar Guerra, da Oficina Cultural Oswald de Andrade e de espetáculos como “Ítaca, uma viagem histórica”, da Cia. Vôos de Teatro, “Verbo” e “Dezembro”, da companhia Isso Não É Um Grupo. É responsável também pelo figurino e maquiagem de “UM”, espetáculo de dança de Maurício Flórez e Gustavo Miranda, e de “O Baile”, do Grupo de Risco, dir. Rafael Pimenta.

Serviço “Drag Nights”
Data:
todas às sextas-feiras a partir de 10 de setembro
Horário: A partir das 21h
Local: Clube Barbixas de Comédia R. Augusta, 1129 – Consolação
Ingressos no Sympla

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.