Novidade no cenário do pop rock nacional, Tiago Az lança o clipe “Impopular”

Novo single do cantor faz uma crítica sobre o consumo de mídias sociais e traz uma reflexão sobre o valor da arte na atualidade

A nova aposta do pop rock nacional, Tiago Az chega para revigorar um estilo de música que há tempos deixou de ser um som comercial no Brasil. Com traços modernos e influência dos riffs, a canção “impopular” apresenta os famosos solos de guitarra que ficaram populares nos anos 2000.

A inspiração pro single veio após o pontapé inicial de sua carreira em 2021, quando Tiago Az se deparou com diversos problemas para se lançar como artista independente. Entre os obstáculos, o cantor teve que lidar com o preconceito por ser um artista homossexual que fala abertamente sobre sua sexualidade em um seguimento ainda tão conservador como o rock.

“Felizmente progredimos muito e hoje temos muitos artistas queers na cena drag, pop, funk, mas ainda falta representatividade no rock. Por mais que existam ídolos do rock nacional assumidamente LGBTQIA+ como Renato Russo, Cassia Eller e Cazuza, eles não exploravam isso de forma explícita em sua arte. Por mais desconfortável que possa ser para algumas pessoas, acho importante causar esse desconforto e demarcar território”, pontua Tiago Az .

Apesar das adversidades que cercam os bastidores da música, “Impopular” traz uma letra leve e uma mensagem de empoderamento:

“E eu tenho que seguir em frente / Mesmo quando me sinto com medo / Minha estrela nunca vai brilhar / Se eu nunca der a ela uma chance” – Canta Tiago Az nos versos finais de “Impopular”.

“Impopular” estreia nesta sexta-feira dia 1 julho em todas as plataformas digitais, um dia depois do fim do mês do orgulho LGBTQIA+ justamente para mostrar que todo dia, é dia para se orgulhar de ser quem se é.

Confira o clipe:

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.