Warner Bros. Discovery adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Adesão contribui para a construção da cultura de diversidade dentro da companhia e visa ao respeito e fomento dos direitos humanos LGBTI+ no cenário empresarial

A Warner Bros. Discovery assinou nesta quinta-feira, 29, a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LBGTI+, iniciativa liderada pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da empresa. O Fórum é uma articulação de empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial brasileiro e na sociedade, e tem como principais objetivos aprimorar as práticas de gestão empresarial, erradicar a LGBTI+fobia e articular esforços para impactar positivamente o meio corporativo.

A iniciativa reforça o compromisso da Warner Bros. Discovery na criação de uma cultura de equidade e inclusão proporcionando liberdade e ferramentas para que os seus colaboradores sejam suas versões mais autênticas. “Queremos utilizar nossa influência como primeira empresa do setor de mídia e entretenimento a aderir ao Fórum LGBTI+ para capacitar e engajar nossa equipe e contadores de histórias a nos ajudarem a moldar um mundo mais inclusivo e equitativo para todos,” afirma Niarchos Pabalis, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) na WBD para América Latina.

Na adesão, são firmados dez compromissos com o respeito e estímulo dos direitos LGBTI+: comprometimento da presidência e executivos com o objetivo do Fórum; promoção de igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+; fomento de um ambiente respeitoso, seguro e saudável para a comunidade LGBTI+; sensibilizar e educar sobre os direitos; estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+; promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing; desenvolver ações de desenvolvimento profissional de pessoas da comunidade; incentivar o desenvolvimento econômico e social de pessoas LGBTI+ na cadeia de valor; e estimular e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na sociedade. 

Para mais informações sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, acesse aqui.

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.