Casal gay da Marvel, que Crivella tentou censurar, faz história ao se casar nos quadrinhos

Wiccano e Hulkling, membros da iniciativa Jovens Vingadores foram os primeiros super heróis a oficializar uma união homoafetiva nas HQs

Com o lançamento da edição #4 da HQ Empyre finalmente foi confirmado que os super heróis Wiccano e Hulkling se casaram.

Foi revelado o tão sonhado casamento entre os personagens na página final da revista, durante um flashback da cerimônia intimista que contou com a presença de outros Jovens Vingadores.

Por mais que a Marvel já tenha mostrado casamentos entre pessoas do mesmo gênero em outras edições, esse momento entrou pra história por ser o primeiro entre super heróis – ainda mais sendo o casal LGBTQIA+ favorito do universo dos quadrinhos.

Os dois mantêm um relacionamento aberto e estável há mais de uma década e têm sido um dos exemplos mais notáveis de representação LGBTQIA+ dentro do universo Marvel. Apesar de terem seus altos e baixos ao longo dos anos, os dois sempre achavam um jeito de se unirem novamente – mesmo quando suas aventuras os levaram aos confins do universo – mostrando que o amor não tem barreiras, nem de gênero e muito menos de espaço.

Enquanto Wiccano passou os últimos meses com a equipe Strikeforce, Hulkling concentrou sua atenção no cosmos, onde sua linhagem real pertencente aos impérios alienígenas Kree e Skrull permitiu que ele unisse as civilizações que estavam em guerra.

Os personagens, criados por Allan Heinberg e Jim Cheung, fizeram sua estréia em 2005, nos Jovens Vingadores e tornaram-se grandes figuras nos quadrinhos da Marvel desde então.

Não demorou muito até os fãs perceberem que havia muito mais que apenas uma amizade entre os dois. Embora as dicas tenham sido sutis, os criadores sabiam onde queriam chegar com os dois personagens.

Os fãs foram à loucura quando ocorreu o primeiro beijo entre o casal ainda em 2012. Foram 10 anos de espera para que ocorresse o fatídico momento e mais 8 após o beijo para que fosse mostrado alguma cena íntima da relação do casal.

Mas parece que agora a Marvel realmente serviu tudo que os fãs LGBTQIA+ queriam com as cenas do casamento entre Hulkling e Wiccano.

“Billy e Teddy realmente se tornaram pessoas completas para mim, graças ao roteiro incrível de Allan. Foi maravilhosamente gratificante acompanhar o crescimento e a evolução deles sob a orientação de outros criadores ao longo dos anos”.

Jim Cheung, co-criador dos personagens

Com o sucesso na recepção do público, a edição #4 de Empyre deixou a internet vibrando ao levar o casal ao tão sonhado altar. Depois desse marco na história, ficamos apenas imaginando o que será que o destino reserva para os dois.

Sobre Ethan

DJ, produtor, YouTuber, profissional de marketing, queer, gamer, antifa, ativista LGBTQ+, coreógrafo de boate e agora também redator. Apesar de sarcástico, com um senso de humor duvidoso e personalidade forte; no fundo sou daqueles que dá colo pra quem precisa e luta com garras e dentes contra qualquer tipo de desigualdade e injustiça.