Histórias de ninar para garotas rebeldes | Livro apresenta de forma lúdica 100 brasileiras que mudaram o mundo

Com o objetivo de inspirar as novas gerações, a obra ilustrada reúne biografias de mulheres que fizeram história que vão desde Anitta à pintora Tarsila do Amaral

O empoderamento feminino é um tema muito presente na sociedade brasileira e está sendo inserido cada vez mais cedo na criação das crianças, tanto de meninos quanto de meninas. Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 brasileiras extraordinárias chega às lojas para reforçar a importância de compartilhar trajetórias de mulheres inspiradoras para pais e filhos. O livro, publicado pela Editora Planeta, faz parte da coleção de sucesso que já foi traduzida para 51 idiomas e publicada em mais de 100 países, onde venderam mais de 6 milhões de cópias.

Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 brasileiras extraordinárias éuma edição inédita e exclusivamente produzida por mulheres. O livro reúne biografias de mulheres de diversas áreas e períodos da história, como a médica Zilda Arns, a cantora Rita Lee, a política Marielle Franco, a escritora Maria Firmina dos Reis, a ativista trans Indianarae Siqueira, a empresária Luiza Helena Trajano e a cantora Anitta.

As histórias são acompanhados por ilustrações, feitas por 50 artistas mulheres de todos os cantos do Brasil. Além disso, a edição traz uma parte reservada para que jovens leitores e leitoras escrevam suas próprias histórias. As jornadas dessas 100 personalidades traçam uma imagem do passado, falam do presente e inspiram a construção de um futuro mais igualitário para o país.

FICHA TÉCNICA

TítuloHistórias de ninar para garotas rebeldes: 100 brasileiras extraordinárias
Autor: Garotas Rebeldes
Editora Planeta | Selo Outro Planeta
Preço: R$ 139,90
ISBN: 978-85-422-2155-8
Formato: 17×24 cm
Páginas: 224

SOBRE O AUTOR

Garotas Rebeldes é uma marca global multimídia focada em educação e entretenimento, com a missão de inspirar uma geração de garotas confiantes ao redor do mundo, por meio de conteúdo, produtos e experiências.

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.