Maternidade Real: app Taboom! promove conversas e lives em comemoração ao Dia das Mães

Influenciadoras Ana Justino, Maira Charken e Dani Junco participam da série de lives interativas da Taboom! em comemoração ao Dia das Mães

Nova plataforma de criação de lives interativas, a Taboom! comemora o Dia das Mães com o evento online “Maternidade Real: conversas e live commerce em tempo real na Taboom”, nos dias 4 e 5 de maio. Para conferir a programação completa, basta baixar gratuitamente o aplicativo no Google Play ou App Store.

A proposta do evento é abordar a maternidade pé no chão, não idealizada, que abraça o que é possível, pede ajuda, procura rede de apoio, busca soluções práticas e viáveis, levanta pontos de reflexão para a sociedade e se abre pra falar de peito aberto sobre as dores e delícias de ser mãe, tornando o caminho mais leve à medida que as experiências vão sendo compartilhadas e novos caminhos possíveis vão se abrindo.

Entre os assuntos das lives, estão:

“Como viver o puerpério com mais qualidade (e sanidade)?”;

“Creches organizadas por grupos de mães. Funciona?”;

“A retomada da individualidade após a maternidade”;

“É possível aliar praticidade e sustentabilidade?”;

“Como conciliar empreendedorismo e maternidade?”;

“Fechando as contas: dicas financeiras para mães”.

E entre os nomes já confirmados da programação, estão a atriz, comediante e apresentadora Maíra Charken, a gestora de marketing Ana Justino e a empreendedora com foco em inovação, tecnologia e comunidade Dani Junco, que está à frente da B2Mamy, hub que auxilia mães a se tornarem independentes financeiramente. A live de Dani, inclusive, será beneficente e irá converter toda a renda arrecadada com cafezinhos (presentes virtuais que podem ser enviados pela audiência durante as transmissões) para o Womby, programa gratuito de capacitação para mães da periferia.

Todas as lives acontecerão dentro da Taboom! e, para acessá-las, conferir os horários e ativar as notificações, é só baixar o aplicativo.

“Na Taboom, defendemos que a vida é em tempo real e focamos em diferenciais que só fazem sentido ao vivo, como enquetes, quizzes, votações e a interações entre criadores e audiência”, comenta a Laura Damasceno, responsável pela comunicação e marketing da plataforma.

Por isso, o aplicativo criou uma programação em homenagem às mães sob a forma de uma série de lives, com direito a muita interação e dinamismo, quizzes valendo prêmios em dinheiro e live commerce com frete grátis.

“Mais do que isso, fomos atrás de conteúdos relevantes, trocas verdadeiras e de live commerces de marcas de empreendedoras que também são mães e/ou marcas focadas em oferecer produtos e serviços para mães. Tudo a partir do recorte da maternidade real”, explica Damasceno. 

Sobre a Taboom!

A Taboom é o novo app de lives interativas do Brasil. Por lá, as lives são mais que lives e contam com quiz, enquete, votação, mudança de layout em tempo real, link clicável na tela e agora a grande novidade: live commerce!

Com isso, criadores e marcas conseguem oferecer lives muito mais interativas e monetizar através de presentes virtuais, lives pagas, batalhas com voto pago e claro, vendendo seus produtos.

A audiência, por sua vez, tem uma experiência muito mais dinâmica, remunera de maneira direta seus criadores favoritos e também pode ganhar dinheiro participando de diversos quizzes.

Serviço

Maternidade Real: conversas e live commerce em tempo real na Taboom

Quando: dias 4 e 5 de maio, durante todo o dia

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.