TV | Queer Eye retorna repaginado e politizado na Netflix

Queer Eye for Straight Guy foi exibido no canal Bravo de 2003 a 2007 quando foi cancelado após cinco temporadas. O reality show apresenta um grupo de cinco homens gays, simpáticos e divertidos, chamados de Fab Five, que ajudam a reformar um homem heterossexual e resgatar o rumo de sua vida. Cada membro do Fab Five é especializado em um dos elementos essenciais do estilo: design, aparência e estética, moda, comida e cultura pop.

O show foi um enorme sucesso ao ser exibido em um momento no qual ainda trabalhava-se para trazer a cultura LGBT e questões ligadas a diversidade social para a consciência pública.

Quinze anos depois de sua estreia, a aceitação e os direitos do LGBTs percorreram um longo caminho. Agora, o Queer Eye está de volta com um novo elenco, missão e plataforma, na Netflix.

Oito novos episódios da série, sutilmente mas significativamente renovada foram lançados na última quarta-feira (7), apresentando um elenco totalmente novo e uma sensibilidade mais séria e mais comprometida.

“Nosso novo Fab Five foi recalibrado para edificar relações entre homens e mulheres de uma ampla variedade de origens e crenças, muitas vezes contrárias às suas, tocando em tudo, desde direitos LGBTs e comentários sociais até como fazer o melhor guacamole de fazenda a mesa e muito mais! ” declarou o Netfilx em comunicado.

O novo elenco inclui Tan France (moda), Antoni Porowski (comida), Bobby Berk (design), Karamo Brown (cultura) e Jonathan Van Ness (aparencia). O criador da série original, David Collins, retorna como produtor executivo.

“O show original foi sobre lutar pela tolerância”, diz Tan France, o novo especialista em moda do show de origem paquistanesa, “Nossa luta agora é para aceitação”.

Os novos integrantes do Fab Five, e a sábia decisão do produtor de deixar “For the Straight Guy” fora do título do show, aliado aos seus parâmetros de missão, ajudam a garantir essa perspectiva de aceitação e visiblidade..

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+