Jovem é acusado de estuprar e esquartejar cachorra do vizinho em Araraquara

Moradores da cidade reclamam de impunidade e pedem ajuda da ativista Luiza Mell no caso.

No final da tarde da última quarta (24), o corpo da cachorrinha foi encontrado em um bosque de Araraquara / SP. O crime teria ocorrido no último domingo (21).

O suspeito de matar o animal é um homem de 31 anos. Dois dias depois do suposto estupro e morte do animal, ele ainda tentou invadir a casa das testemunhas armado com uma faca. Durante a tentativa de invasão, ele atacou a reportagem do Portal Morada que fazia a cobertura da notícia.

Ticiany Loredo Pires ,de 20 anos, e a amiga Elisa de Oliveira Cunegatti Araújo, de 25 anos, testemunhas do caso iniciaram as buscas por iniciativa própria na praça do Bosque Maçônico, local em que o suspeito apontou informalmente como o lugar em que as partes do animal foram enterradas. O local teria sido apontado em conversas por um aplicativo de mensagens. 

As testemunhas encontraram o animal já em estado de decomposição coberto por um tapete semelhante ao da casa do suspeito. A Polícia Civil foi informada e enviou o IC (Instituto de Criminalística) com um perito veterinário, que analisou o corpo do animal. Todas as informações coletadas pelos peritos, assim como um novo depoimento das vítimas, serão colocadas no inquérito.

Pedido de Ajuda

Frente ao suposto descaso da polícia de Araraquara sobre o caso, moradores se mobilizaram e estão organizando uma passeata em busca de justiça pela morte da cachorra.

A ativista Luisa Mel também foi acionada pelos moradores:

Entre as evidências levantadas estão conversas de whatsapp do supeito que deixam poucas margens para dúvida:



Fonte: Portal Morada

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais