Diretora brasileira procura mulheres que tenham sido pioneiras na faculdade em suas famílias

Conhecida mundialmente pelo sucesso “Que horas ela volta?”, Anna Muylaert procura história de mulheres que foram pioneiras a ingressar na faculdade a partir de políticas públicas de Estado criadas na última década.

A autora de sucessos como Durval Discos (2002) e É proibido fumar (2009) está trabalhando em seu novo projeto chamado Jéssicas, em uma referência à personagem homônima de seu último filme, Que horas ela volta? (2015). Jéssica, viaja de Pernambuco para São Paulo para prestar vestibular e se hospedar na casa onde a mãe trabalha como empregada doméstica há anos.

É a atriz Camila Márdila quem faz a filha de Val (Regina Casé) e subverte os conceitos de justiça social e igualdade até então dominantes no estado de privilégios de Val e seus patrões.

Para se aprofundar na questão de seu novo projeto, a diretora Anna Muylaert está à procura de outras mulheres com história parecida com a de Jéssica. Se você é uma delas ou quer contribuir para que esta busca seja bem representativa, é só repassar a mensagem da diretora que está rolando no Facebook e no twitter.

Ou, é só colar do Empoderdxs:

PROCURO HISTÓRIAS DE MULHERES QUE FORAM AS PRIMEIRAS DA FAMÍLIA A FAZER FACULDADE A PARTIR DAS POLÍTICAS DE ESTADO CRIADAS NA ÚLTIMA DÉCADA.

A cineasta Ana Muylaert, diretora do filme Que horas ela volta? busca histórias reais de meninas que acessaram o ensino superior através dos programas de acesso que transformaram as universidades brasileiras na última década para a realização do documentário JÉSSICAS.

Aconteceu com você?

Conhece alguma amiga que conseguiu romper o ciclo histórico de poucas oportunidades de estudo e ingressou no ensino superior pelo PROUNI, COTAS ou FIES ?

Valem histórias de profissionais já formadas que estão no mercado nacional ou já ganharam o mundo e priorizo mulheres fora do eixo RJ-SP

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Por já ter encontrado muitas profissionais de humanas, priorizamos também histórias de profissionais de Ciências Exatas e Biológicas (medicina, tecnologia, engenharias, pessoal do mundo digital, da aeronáutica, computação… etc).

Envie um inbox contando sua história para a repórter Flávia Martinelli

ou na página: Jéssicas O Filme

OBRIGADA!!!!

Nós que agradecemos, Anna!! Na torcida para ver esse projeto realizado com a sua assinatura!

Sobre Magah Machado

Paulistana, designer e analista de informação, entusiasta de expressões artísticas livres e autênticas na dança, cinema, música e fotografia como motores propulsores de mudanças no mindset careta e convencional