Boy Erased | Autor do livro afirma que filme esta sofrendo CENSURA no Brasil

A Universal Pictures revelou que ‘Boy Erased – Uma Verdade Anulada’, drama sobre a famigerada “cura gay”, teve sua estreia cancelada nos cinemas nacionais.

O filme previsto para ser lançado por aqui em 2019, mas teve uma baixa bilheteria nos EUA e falhou em conquistar indicações ao Oscar. O lançamento acontecerá direto em Home Video, com data a ser divulgada.

Em contra partida, Garrard Conley, o autor do livro que deu origem ao filme postou em sua conta do Twitter um desabafo onde alega que o filme não chegou ao Brasil por conta de censura:

“Boy Erased é censurado no Brasil. Tive a impressão de que isto aconteceria, é muito triste ver algo assim acontecendo em um pais tão maravilhoso”.

Boy Erased é baseado no livro de Garrard Conley, e retrata a luta de um jovem que se vê forçado a questionar todos os aspectos de sua identidade ao assumir sua homossexualidade aos 19 anos. Filho de pastor Batista nascido no Arkansas, Jared (Lucas Hedges) é colocado em confronto pelos pais (Kidman e Crowe): ou se submete a participar de uma terapia de conversão gay ou será exilado e rejeitado pela família, amigos e religião.

Para se ter uma ideia, em uma das cenas do filme que expõem os abusos da religião, os jovens são surrados com Bíblias em uma ideia torpe de que isso iria de alguma forma mudá-los. De certa forma eles mudam sim, pra pior, o filme registra inclusive um caso real de suicídio de um jovem que não aguentou a pressão dos procedimentos aplicados na clínica.

Assista ao trailer:

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.