Ativismo de Rose McGowan será tema em série de documentários

A campanha da atriz Rose McGowan para trazer a má conduta sexual dentro de Hollywood para a luz agora tem outra dimensão: na data de ontem, o canal E! anunciou que a atriz e ativista terá uma nova série documental de cinco partes intitulada “Citizen Rose”.

De acordo com a rede, a série seguirá McGowan enquanto se prepara para lançar seu livro de memórias intitulado “Brave”. Tudo com o foco em enfrentar a máquina de Hollywood e aqueles que tentam silenciar seu ativismo junto a outras atrizes e pessoas que fazem parte do movimento #MeToo.

McGowan foi uma das primeiras mulheres a acusar Harvey Weinstein de má conduta sexual e continuou a ser uma voz franca, à medida que mais mulheres se encorajam a abrir sua própria história de agressão sexual e assédio.

“A coragem de Rose McGowan em lidar com o abuso e o assédio sexual em Hollywood acendeu uma conversa e inspirou outras mulheres a falarem contra seus abusadores”, disse Amy Introcaso-Davis, vice-presidente executivo de desenvolvimento e produção da E!

“Estamos ansiosos para levar os telespectadores para dentro deste mundo feminino talentoso e dinâmico enquanto as primeiras alegações se desenrolam e ela se torna uma voz líder em uma mudança cultural crítica”, completa a executiva do canal.

McGowan será a estrela e produtora da série, que começará com um especial de duas horas com estréia prevista para 30 de janeiro.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+