Avon, Mary Kay e Estee Lauder voltam a integrar lista de marcas que fazem testes em animais

Depois de um hiato de mais de vinte anos sem figurar na lista de empresas que fazem testes em animais , as conceituadas marcas de cosméticos regrediram em suas políticas para atender demanda no mercado da China.

Testes em animais para cosméticos são um tópico importante na indústria da beleza, com a maioria dos consumidores e muitas empresas decidindo evitar produtos feitos com testes em animais. Depois de mais de duas décadas seguindo uma política de “não testar em animais”, as gigantes de cosméticos Avon, Mary Kay e Estee Lauder retomaram a prática sem informar os consumidores.

No final dos anos 80, a campanha “Avon Killing” da PETA ( em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) acabou levando a empresa a proibir testes em animais para seus produtos, com Mary Kay e Estée Lauder seguindo o exemplo.

De acordo com um comunicado de imprensa da Rush PR, empresa que atua como relações publicas da ONG, a notícia foi divulgadA após a organização de direitos dos animais retirar as empresas de sua lista “livre de crueldade”, ao de descobrir que haviam voltado a usar testes em animais para seus produtos.

As três empresas começaram os testes novamente, a fim de satisfazer as regulamentações do governo chinês para poderem vender seus produtos na China. No entanto, a PETA afirma que existem métodos de teste alternativos que são igualmente eficazes e amplamente utilizados nos EUA.

Kathy Guillermo, vice-presidente de Laboratório de Investigações da PETA, ficou triste com a decisão: “Avon, Estée Lauder e Mary Kay regrediram uma geração: seus produtos estão mais uma vez sendo pingados nos olhos dos coelhos e manchados na pele desgastada dos animais”. Ela está pedindo aos clientes que escolham produtos sem crueldade.

Reese Witherspoon, Embaixadora da Avon

A porta-voz da Avon, a atriz Reese Witherspoon, também ficou descontente ao saber dos novos testes em animais. No final do ano passado, ela ficou “consternada” ao saber que uma bolsa, com a qual foi fotografada, era feita de pele verdadeira de cobra píton e concordou em jogá-la fora. Ela deverá usar seu poder estelar para influenciar Avon a voltar atrás em suas políticas em defesa dos animais.

Para saber quais empresas não fazem uso de teste em animais, baixe as listas do PETA em formato PDF no link DON’T TEST

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+