Cineclube LGBT destaca 7 curtas de suspense e terror; Confira a programação!

Lufe Steffen, curador e produtor da mostra, selecionou curtas-metragens que mesclam a temática LGBT com os gêneros suspense e e terror para serem exibidos gratuitamente no dia 8 de novembro na Mostra de Cinema LGBT na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Conheça as atrações :

Ladykiller

Direção Bruno Silvano, Felipe Perez, Leandra Lira, Yara Andrade
Uma drag queen serial killer – criminosa ou vítima?

Melhor Filme no Festival Brasileiro de Nanometragem

A Cama do Tesão

Direção Lufe Steffen
Uma misteriosa cama de casal herdada de uma avó já falecida provoca estranhas sensações, trazendo à tona erotismo, desejo e o poder sobrenatural.
Exibido no Festival Internazionale di Film con Tematiche Omosessuali – Turim, Itália

Jiboia

Direção Rafael Lessa
Consumida pelo desejo, uma cabeleireira da Rua Augusta aceita fingir ser a mãe de sua amante adolescente, sem saber que o plano da menina vai colocar à prova seu verdadeiro amor e desembocar num final sangrento.
Melhor Curta-Metragem pelo Júri Popular no Lume International Film Festival

Chapô

Direção Eduardo Mattos
Chapeuzinho Vermelho agora é o adolescente Chapô. E a floresta, repleta de uma fauna delirante, é o Centro de São Paulo.
Melhor Filme no Close – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual

Cravo, Lírio e Rosa

Direção Maju de Paiva
Cê, uma garota gordinha de 8 anos de idade, tropeça no cadáver de uma adolescente. A aparição do corpo muda drasticamente a vida de Cê e de sua irmã mais velha, Sara. Ao mesmo tempo em que Cê passa a se comunicar com os mortos, Sara tem que lidar com assédio.
Prêmio ABC de Fotografia Categoria Curta Universitário

Pop Ritual

Direção Mozart Freire
Padre João prende um vampiro e o visita para um regime de experimentos científicos e estranhezas. Com o passar do tempo os encontros se tornam uma alucinada relação entre erotismo e sobrenatural, e os dois entram em uma relação obsessiva de vida e morte entre corpos.
Exibido no XV Fantaspoa

Colidiremos

Direção George Pedrosa
No seu ultimo dia de vida, nós não passaremos de nós… Restos de planetas, pó de estrela e saudade. E a colisão não passará do simples ato de colidir, o nosso mais profundo verbo: Eu colido, tu faíscas, nós universo.
Exibido no 9º Cine Fantasy

Sob a curadoria do cineasta Lufe Steffen, a Mostra de Cinema LGBT são sessões gratuitas e acontecem todas as sextas, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Após a exibição dos filmes haverá debate com convidados especiais, sempre mediados pelo curador Lufe Steffen.

Nesta sexta feira, 8 de novembro, após a exibição dos curtas , acontece um debate com 2 convidados especiais, Felipe Bouzan, ou simplesmente Bouzan, ator-performer, e eventualmente a drag Nicky Villa Rica, estrela do curta “Ladykiller” e Luiz Ulian, pesquisador da questão queer no cinema, graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (2016) e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desenvolveu a pesquisa “Estranhos que Cantam e Dançam: Potências Dissidentes no Cinema Musical”

O Cineclube acontece toda sexta, das 19h30 às 22h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 Bom Retiro – Metrô Tiradentes, Entrada Franca.

O Cineclube LGBT conta com o apoio cultural do site Empoderadxs.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+