Trans em Trumpland | Documentário revela o impacto das políticas anti-LGBTQIA+ do governo Trump

Produção acompanha quatro transexuais que se envolvem na luta pelos direitos da população LGBTQIA+ nos EUA

“Trans em Trumpland”, será dividida em em 4 episódios dirigidos pelo cineasta trans Tony Zosherafatain. O filme viaja por estados como a Carolina do Norte, Mississippi, Texas e Idaho, onde encontra pessoas trans que vivem nas comunidades conservadoras dos EUA, para aprender sobre suas lutas diárias e compartilhá-las.

o cineasta trans Tony Zosherafatain

O atual momento de ódio, preconceito e intolerância é marcado por ações do governo Trump que trabalha para reverter e acabar com a proteção e os direitos igualitários, já alcançados em governos anteriores e barrar novas leis protecionistas.

O filme é apresentado como um poderoso testemunho de auto descoberta, resiliência e promessa de liberdade numa América a cada dia mais próxima do fascismo.

A atriz trans Trace Lysette

A estrela das séries Transparent and Hustlers, a atriz trans Trace Lysette, é produtora executiva da série ao lado da ativista trans Miss Major Griffin-Gracy e a sensação do Instagram Chella Man, uma artista surda, trans e com mais de um milhão de seguidores.

Estou empolgada por me juntar a essa brilhante equipe liderada por trans e mostrar a resistência e a resiliência de nossos irmãos trans durante esse período difícil“, disse Lysette em comunicado na terça (28). “Espero que esta série possa fazer a diferença e que possamos olhar para trás neste período no futuro e ter orgulho do fato de que sempre encontramos um caminho, sempre lutamos contra todas as probabilidades“.

“Trans in Trumpland “é o mais recente de uma série de documentários lançados sobre a comunidade LGTBQIA+ em 2020. “Revelação”, da Netflix fala sobre a história da representação trans no cinema e na TV produzida por Laverne Cox, ganhou elogios quando estreou no mês de junho. Outro documentário que vem chamando atenção é “Visible: Out on Television”, da Apple TV Plus, produzido pelos atores Wilson Cruz e Wanda Sykes.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+