Sarah Paulson e Ryan Murphy renovam parceria de sucesso em “Ratched” nova série da Netflix

Trama irá explorar a origem da personagem Milfred Ratched, a sádica enfermeira do clássico “Um Estranho no Ninho”. Com o slogan “monstros são criados, não nascem” a produção tem previsão de estreia para setembro

Antes mesmo de psicopatas e outros tipos de transtorno psicológico serem uma boa trama nas produções de Hollywood, a atriz Louise Fletcher ganhou o Oscar em 1975, no filme “Um Estranho no Ninho” por um tipo de personagem marginalizado em premiações : A louca.

Mildred Ratched é a personagem que rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Fletcher, uma enfermeira louca , sádica e insensível que abusa de seus pacientes com a mesma emoção com que descasca uma laranja.

Lousie Fletcher como Mildred Ratched em “Um Estranho no Ninho”

A personagem ocupará o centro da trama da nova série anunciada pela Netflix. O projeto é dirigido e produzido por Ryan Murphy e protagonizado por por Sarah Paulson. Diretor e atriz se juntam mais uma vez depois de sucesos como “American Horror Story” e “O Povo vs O.J. Simpson: American Crime Story”, que rendeu a atriz o prêmio Emmy de atuação.

A trama se passa no ano de 1947, 15 anos antes dos eventos apresentados no filme, e conta a história de origem da personagem, descrevendo sua evolução de enfermeira iniciante à vilã, e desenhando os fatos que a levaram a desenvolver o transtorno de personalidade sádica. e revelar a progressão de assassinatos da enfermeira, cometidos impunemente no sistema público de saúde mental.

Sarah Paulson e Cynthia Nixon em cena de Ratched

Eu me identifiquei profundamente com a solidão dela“, disse Paulson em entrevista à Vanity Fair. “Acho que, no final das contas, é isso que a move: uma busca pela sobrevivência e por encontrar algum sentimento de lar. Embora os métodos que ela escolhe para alcançar essa segurança interna sejam um tanto questionáveis, eu argumentaria que ela os está fazendo com uma necessidade potencialmente egoísta, mas é necessária uma sobrevivência. Uma espécie de necessidade animal que a cega para a inadequação de algumas de suas ações“, completou a atriz.

Sharon Stone em cena de Ratched

O elenco conta com nomes de peso como Sharon Stone, Sophie Okonedo, Vincent D’Onofrio, Judy Davis, Cynthia Nixon e Amanda Plummer.

Além de dirigir o episódio piloto, Ryan Murphy assina a produção executiva ao lado de Michael Douglas, que foi um dos produtores originais do filme “Um Estranho no Ninho” e Sarah Paulson.

“Ratched” é a terceira série de Murphy após assinar um contrato milionário de exclusividade na Netflix. Ele também criou “The Politician” e “Hollywood” para a plataforma e tem vários outros projetos em desenvolvimentos.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+