Beyoncé vai doar 100 mil dólares em bolsas de estudos para jovens americanos negros

Beyoncé prestou homenagem às faculdades historicamente associadas aos negros durante sua apresentação Coachella no último fim de semana, ontem (16)  a cantora anunciou que está doando 100 mil dolares, cerca de 341 mil reais,  para quatro escolas.
O anuncio, feito pela cantora através de suas redes sociais apresentou o Programa de Prêmios Homecoming Scholars para o ano letivo de 2018-2019 através de sua iniciativa BeyGOOD. Ela planeja doar 25 mil dolares para a Universidade Tuskegee, a Universidade Bethune-Cookman, a Universidade Xavier da Louisiana e a Universidade Wilberforce. Um aluno de cada escola receberá o dinheiro destinado a bolsa de estudos.

A apresentação de Beyoncé, do Coachella, foi aclamado pela crítica e repercutiu durante todo o dia de ontem nas redes sociais, já que Beyoncé – que se tornou a primeira mulher negra a protagonizar o evento – homenageou as bandas marciais, as trupes de dança e as equipes de step em faculdades historicamente negras acompanhada por mais de 150 artistas.

Os fãs foram rápidos em renomear o festival como ‘Beychella’ seguindo o ilustre set da cantora, que contou com aparições de Jay-Z e Solange, junto com gritos para os ícones do poder negro Malcolm X e Nina Simone. Na metade do set, Beyoncé se juntou a Kelly Rowland e Michelle Williams, ex-colegas do Destiny’s Child.

No ano passado, a cantora lançou o programa Formation Scholars Awards, apoiando jovens criativas e ousadas, em comemoração ao aniversário de um ano de seu álbum “Lemonade”.

Estudantes do sexo feminino que estudam artes criativas, música, literatura ou estudos afro-americanos na Berklee College of Music, Universidade Howard, Parsons School of Designand e Spelman College foram elegíveis para a bolsa de estudos.

Confira Crazy In Love / Freedom na abertura do show :

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+