HBO abre estúdio exclusivo para desenvolvimento de projetos LGBTs

A premiada Big Little Lies que trouxe como grande mote o empoderamento feminino (Foto: Divulgação)
Fazem mais ou menos 2 anos que a HBO lançou um projeto intitulado "The Queer Culture Project" que entrevistou diversos influencers LGBTQ para descobrir quais eram os assuntos mais pertinentes para o meio, o projeto concluiu que a falta de espaços queer eram um problema.
A emissora escutou e no próximo verão americano, a partir de 2 Julho, vão inaugurar um espaço comunitário pop-up na Commercial Street, em Provincetown, onde a HBO trará sete semanas de programação cultural LGBT para o icônico destino gay de Massachusetts.
Batizado de The Studio, o posto da HBO na cidade inaugurará para o mercado em 2 de julho e incluirá discussões ao vivo com os editores das principais revistas e plataforma de notícias LGBTs como "Out", "The Advocate", "The Ten", "Hello Mr". e "INTO", e apresentará exibições, festas, exposições de arte, sorvetes socials, concursos de trivia de drag queen e aparições de estrelas de Westworld, Big Little Lies e Sesame Street.
"Provincetown fez sentido para nós por várias razões", disse Jackie Gagne, vice-presidente de Marketing Multicultural da HBO, ao The Advocate. "Ele realmente se estabeleceu como o destino gay número um nos Estados Unidos."
"Ele realmente se estabeleceu como o destino gay número um nos Estados Unidos." Cameron Leel, diretor do departamento de Marketing Multicultural da HBO, que também se identifica como gay, concordou. "É um laço muito legal para o legado de Provincetown como escritor e colônia de artistas, e que tipo de arte vem do espaço", explicou Leel, observando como icônicos artistas queer como Tennessee Williams e Michael Cunningham frequentemente visitavam o centro cultural para escrever .
O estúdio também possui uma impressionante lista de documentários destacando questões reais com as quais pessoas LGBT estão lidando, incluindo Believer, que segue o vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, enquanto ele explora como a igreja mórmon trata seus membros queer. "Cobrimos muitos dos problemas LGBTQ nesses documentários, e eles cobrem uma série de precisões culturais que muitas vezes as séries de roteiros não fazem", disse Leel. Faz sentido lançar um mini-HBO no meio de um centro gay como Provincetown, Leel explicou: "LGBTQs têm um consumo muito maior de mídia, e eles são realmente viciados em cultura pop e entretenimento."
As séries do canal ainda sofrem com poucos personagens LGBTQ; A atriz Evan Rachel Wood sugeriu uma subtrama gay em Westworld para ocorrer em pouco tempo, segundo a atriz por ser uma pessoa queer ela se sentiria representada.

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais