4ª Fórum Gestão da Diversidade | Evento acontece nesta quarta e irá apresentar cases de sucesso

Evento apresentará cases de diversidade com foco em gênero, LGBTQI+, raça, etnia e pessoas com deficiência (Arte: Task)
Diversidade significa variedade, pluralidade, diferença. Esse conceito tem ganhado cada vez mais espaço dentro das corporações graças a implantação de programas específicos para engajar líderes e colaboradores à causa. Promover um ambiente diverso com uma cultura inclusiva estimula a criatividade, impulsiona a inovação e ainda agrega valor ao negócio.
Comprometida com essa questão, a CKZ Diversidade promove nos dias 20 e 21 de junho a 4ª edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, em São Paulo (SP). O evento tem como propósito sensibilizar, conscientizar e capacitar as corporações no desenvolvimento e na implantação de programas de diversidade com pilares em: gênero, LGBTQI+, raça, etnia e pessoas com deficiência.
“Acreditamos que a diversidade e a inclusão são a chave para o sucesso das companhias e esperamos que cada vez mais empresas incorporem essa causa em seu DNA. Nosso objetivo é apoiar as organizações a construírem ambientes voltados à diversidade e explorar o valor agregado da implementação e manutenção desses programas com suas equipes. O lema da nossa CKZ é ‘os incomodados que mudem o mundo’, vem mudar este mundo com a gente”, comenta Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade e idealizadora do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão.

Um dos temas que abre as palestras deste ano é ‘Como construir uma cultura de engajamento na sua organização’ a ser apresentado por Rogério Cher, CEO da empresa Empreender Vida e Carreira. A palestra visa mostrar como o engajamento pode melhorar a qualidade e a produtividade dos colaboradores, trazendo um novo olhar para a cultura organizacional.
Teremos um painel de líderes engajados com a diversidade que conta com Tania Cosentino, presidente América do Sul da Schneider Electric; Rodrigo Santos, presidente América do Sul da Monsanto; e Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de operações e logística da Natura.
Outro destaque da programação desta edição é o painel ‘Desafios, soluções e problemas na implantação da diversidade. Como ter um olhar assertivo para os processos que são mais importantes para fazer a diversidade acontecer’. Nele, as empresas vão apresentar como as organizações estão mitigando o impacto dos vieses inconscientes nos mais importantes processos das corporações: recrutamento & seleção, promoção e avaliação de desempenho. O painel vai contar com as palestrantes Maria Luiza Abreu, gerente de diversidade e inclusão da Accenture; Andréa Regina, gerente executiva de sustentabilidade corporativa e diversidade e inclusão LATAM do Serasa Experian; e Patricia Nicieza, diretora de RH da Avianca Brasil.
Entre os temas inovadores, está o painel ‘Práticas LGBTQI+’ que vai abordar as práticas das empresas que já implementaram um programa LGBTQI+ e encontraram pessoas trans. O conteúdo vai ser debatido por Ramon Jubels, sócio-líder voices (LGBT+) da KPMG Brasil; Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla; e Danielle Torres, sócia-diretora da KPMG; com moderação de Marcello Galego, advogado e presidente da comissão da diversidade sexual e de gênero da OAB Jabaquara – OAB/SP.
Em mais uma edição de sucesso, o evento vai contar com um formato inovador, painéis interativos e cases de diversidade da: Basf, PWC, TozziniFreire Advogados, Telefônica e Pinheiro Neto Advogados, que vão trazer conteúdo de alta qualidade, além de um time de palestrantes altamente comprometidos em fazer a diferença no mundo.
Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição através do portal http://plataformadiversidade.com.br/fgdi/inscricao/. O investimento inclui a participação no evento, coffee breaks nos dois dias, e acesso as apresentações disponibilizadas pelos palestrantes.

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.