Chanel apresenta seu 1º modelo negro em desfile após 109 anos

Alton Mason faz história como o primeiro modelo negro  profissional a cruzar as passarelas de um desfile da grife Chanel no séc XXI.

O modelo americano Alton Mason, 20 anos, mal começou a carreira e já está trabalhando com alguns dos principais nomes da moda. Com um visual marcante à la 1970’s, só neste ano, o segundo de sua carreira, cruzou a passarela das marcas Gucci, Fenty Puma, Versus, Hugo (linha mais jovem da Hugo Boss), entre outras; estrelou editoriais de revistas como Interview, Another Man, CR Fashion Book e Document Journal. Em mais um feito para sua recente carreira ele é o primeiro homem negro a participar de um desfile da Chanel

Mason foi um dos modelos que participaram do desfile inspirado no antigo Egito tendo o Templo Dendour como cenário da ala egípicia do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, local escolhido pelo diretor criativo da marca Karl Lagerfeld para o lançamento da coleção outono 2019. A coleção foi toda inspirada na antiga civilização do Egito, tema de fascínio para o estilista.

Pharrell Williams

Apesar do cantor Pharrell Williams também ter participado do mesmo desfile, Mason foi o primeiro modelo profissional homem a desfilar nos 109 anos de história da grife francesa.

Mason, compartilhou sua alegria nas redes sociais. “”Abençoado por desfilar pela Chanel no Museu do MET. Isso é um momento que nunca esquecerei. Ter a oportunidade de ver toda a arte dentro do museu e trabalhar com esse time incrível foi surreal. Ser o primeiro modelo negro a desfilar pela Chanel. O que? Ainda não consigo acreditar“, escreveu em seu Instagram.

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais