Oscar 2019 entra para história ao premiar 3 atores que deram vida a LGBTs

Ao todo foram 4 atrizes indicadas por interpretarem lésbicas e 3 atores que deram vida a personagens gays. Totalizando 7 indicações a personagens LGBTs.

Os grandes responsáveis pelo número expressivo de indicações a personagens LGBTs foram os filmes “A Favorita” que rendeu 3 indicações e o filme “Poderia me Perdoar?” que conquistou duas indicações com a amizade decadente entre uma lésbica e um gay.

Entre os vencedores da noite se destacaram Mahershala Ali que viveu um negro gay pianista em plena época da segregação racial em Green Book, Olivia Colman que protaginizou um triângulo amoroso em A Favorita e
Rami Malek que encarnou o lendário cantor bissexual Freddy Mercury no filme Bohemian Rhapsody.

Confira a lista dos atores que deram vida a personagens LGBTs indicados no O
scar:

A Favorita

Olivia Colman – Melhor Atriz (Venceu)

Emma Stone – Melhor Atriz coadjuvante

Rachel Weisz – Melhor Atriz coadjuvante

Poderia me Perdoar?

Melissa McCarthy – Melhor Atriz

Richard E. Grant – Melhor Ator Coadjuvante

Bohemian Rhapsody

Rami Malek – Melhor Ator (Venceu)

Green Book

Mahershala Ali – Melhor Ator (Venceu)

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.