Marielle Franco | Série dirigida por José Padilha contará a historia da deputada assassinada

O Globoplay realizará uma série de ficção, com previsão de duas temporadas abordando o crime, ainda sem solução, sobre a morte da Deputada carioca em 2018.

Durante um evento no Rio de Janeiro, a Globoplay anunciou que fará uma série ficccional sobre Marielle Franco. O projeto ainda não tem muitos detalhes, mas sabe-se que ele deve mostrar a vida e morte de Marielle e terá a direção de José Padilha.

Ela foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018 no centro do Rio. O motorista do carro, Anderson Pedro Gomes, também morreu. A principal hipótese da polícia é de execução.

O diretor José Padilha (“Tropa de Elite”) e os roteiristas George Moura (“Onde Nascem os Fortes”) e Antonia Pellegrino (“Tim Maia”) estão envolvidos no projeto.

Com previsão de laçamento em 2021, a série está em fase de pré-produção. As gravações serão na maioria feitas no Rio, a partir do segundo semestre de 2020.

São duas temporadas previstas. A primeira será uma biografia de Marielle, com o final retratando o assassinato dela. A segunda será focada no crime e nas investigações.

“Tenho uma história com narrativas que contam a violência do Rio de Janeiro, com ‘Ônibus 174’ e ‘Tropa 1 e 2’. Eu tinha vários projetos nos EUA andando com FX, Showtime, mas parei eles para esse projeto, que é onde está meu coração”, explicou Padilha.

O primeiro e o último episódio da série serão escritos por Padilha e Pellegrino. Os outros serão roteirizados por um time de colaboradores, ainda a ser convidado para o projeto, com liderança de Moura.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+