Conheça a história de Bozoma Saint John, a mais nova diretora global de marketing da Netflix

Com passagens por empresas como Uber, Apple e PepsiCo, Bozoma Saint John acredita que “marcas são como pessoas: elas tem personalidade, e estão passíveis a erros acertos”

A Netflix anunciou a nomeação de Bozoma Saint John como a nova CMO (Diretora de marketing) para o canal de streaming. A executiva tem sido destaque nas empresas onde trabalhou como campeã da diversidade nos negócios.

Saint John é mundialmente reconhecida por ter liderado o departamento de marketing de grandes empresas, como PepsiCo, Uber e Apple Music e WME (William Morris Endeavor). e ganhou destaque à frente de negócios e patrocínios no mundo do entretenimento, representando marcas como NFL, UFC, Fashion Week, entre outras. Como porta-voz de marcas gigantes, ela consegue chamar a atenção para causas relevantes e o papel social das empresas na qual atua.

“Bozoma Saint John é uma profissional de marketing exemplar que entende como conduzir debates sobre a cultura popular melhor do que quase todo mundo”, elogiou Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, a quem a nova contratada responderá diretamente.

De acordo com a Variety, Saint John começará na Netflix no próximo mês de agosto. “Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global. Sinto-me honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, afirmou a nova diretora em comunicado.

Bozoma Saint John

Para a executiva de marketing “marcas são como pessoas: têm personalidade unica, e como tal erram e acertam. Precisam entender como estar em sintonia com os temas atuais e que não dá para se esconder de pautas difíceis. É melhor falhar logo, corrigir rapidamente e aprender com esses erros. Mais: é preciso encorajar esses temas difíceis”.

“O termo diversidade não significa nada como pauta. Temos de ser mais específicos: precisamos trazer para a conversa mais negros, latinos e LGBTs. Ao falarmos de diversidade, é comum as pessoas pensarem que não fazem parte do problema. Mas se questione. Se todos os seus amigos são parecidos com você, você faz parte, sim, do problema. Significa que não está atuando para mudar a situação. Contrate pessoas diferentes das usuais porque existem muitos pontos de vista” declara Saint John.

A nova contratada vai administrar bilhões de dólares. A Netflix aumentou os investimentos com marketing em 12% em 2019, para US $ 2,65 bilhões – quase R$ 14 bilhões – já que enfrentou novos participantes de streaming como Disney Plus e HBO Max.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+