FAKE | Novo reality da Record NÃO terá participantes LGBTQIA+

Diferente do que foi anunciado por vários portais LGBTs esta semana, o novo programa da emissora administrada pela Igreja Universal será exclusivamente heterossexual

Segundo o colunista Daniel Castro do site Notícias da TV do UOL, “Game of Clones” terá 8 participantes para disputar o amor de uma pessoa heterossexual.

Na quarta feira (22) o mesmo jornalista anunciou em matéria no seu site que haveria participantes LGBTs. Depois de conversar com a produção do programa, deixou claro em uma nova matéria publicada ontem (23) que o programa é exclusivo para casais heterossexuais.

A surpresa do anúncio, fez com que a matéria da UOL fosse replicada em vários portais LGBTs, como o Guia Gay Brasilia, já que a emissora, com administração evangélica, se opõe a conteúdos LGBTs. Outros sites também noticiaram a novidade, porem deletaram o conteúdo após a correção feita pelo jornalista Daniel Castro sem realizar uma errata (uma segunda matéria desmentindo o que foi informado anteriormente)

Licenciado pela Endemol Shine, o reality show britânico está em fase de pré-produção para sua primeira edição brasileira, uma coprodução entre a TV Record com a Amazon Prime Vídeo.

O reality, terá apenas participantes heterossexuais e tem como enredo um protagonista que anuncia com qual celebridade gostaria de namorar. Em seguida, a produção seleciona oito participantes, para disputarem o interesse da pessoa do sexo oposto. As pessoas “pretendentes” serão escolhidas pela produção e ficarão padronizadas para se parecerem com a celebridade, como mesma roupa, penteado e maquiagem.

Para a Endemol, a emoção do reality é mostrar que o verdadeiro amor é um encontro de almas e não só uma questão física. Ter oito pessoas muito parecidas, que preencham os requisitos estéticos e estejam caracterizadas igualmente fará com que o solteirão de cada episódio estabeleça conexões mais profundas com suas pretendentes.

O reality show não contará com confinamento. Mas a Record e o Prime Video buscam uma locação em São Paulo, provavelmente uma casa, onde possa montar toda a sua produção e oferecer o máximo de segurança possível a todos os participantes em relação ao novo coronavírus.

Na casa, todos os pretendentes serão submetidos a provas, como jogos de perguntas e testes de afinidades, e somente uma pessoa será escolhida pelo protagonista. O “clone” que se der melhor nessa guerra, conquistará o amor.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+