RuPaul’s Drag Race | Em trajetória de redenção, Shea Couleé vence o All Star 5

Com duas vitórias nessa edição e uma trajetória icônica na franquia Drag Race, a queen Shea Couleé finalmente recebeu a coroa no All Stars 5 e a redenção que tanto buscava e merecia.

Foi ao ar na noite dessa nesta sexta-feira (24) a grande final e coroação da vencedora da quinta edição de RuPaul’s Drag Race All Stars. Depois de uma temporada um tanto quanto morna, desafios questionáveis, muitos dramas porém com um cast super diverso e carismático, a queen coroada e dona do prêmio cobiçado de 100 mil dólares foi Shea Couleé.

Shea já era uma das grandes favoritas do público desde seu anúncio no retorno à franquia. Extremamente talentosa, audaciosa, engraçada e com um lipsync impecável, Shea Couleé traçou seu caminho até a final da nona temporada de RuPaul’s Drag Race acumulando pra si um dos melhores históricos no programa com quatro vitórias. A queen parecia imparável e já podia sentir o peso da coroa quando, numa surpresa para ela mesma e para os espectadores no mundo todo, uma performance icônica de Sasha Velour tirou Shea do jogo na final do programa.

A queen relatou em entrevistas e no próprio All Stars 5 como a derrota na final da nona temporada afetou sua auto estima e carreira: “As pessoas faziam piada de mim o tempo todo. Por muito tempo quando me viam nas Drag Cons (conferência de cultura drag) sempre aparecia uma pessoa ou outra pra me oferecer rosas. Eu literalmente tive pesadelos com pétalas de rosas por muito tempo. Hoje eu sou uma outra pessoa e decidir vir aqui (All Stars 5) pra me redimir e me livrar desse estigma que tanto me assombrou”, revelou a drag de Seattle.

E assim o fez: após vencer dois desafios durante a temporada e também vencer duas lipsync assassins – garantindo assim um cachê extra de 10mil dólares por vitória e o poder de eliminar uma outra participante – Shea Couleé foi até a final dessa edição junto de Jujubee (season 2) e Miz Cracker (season 10). Shea fez um último lipsync belíssimo, como sempre, assegurando assim a coroa que é sua por direito.

Shea Couleé agora é a mais nova integrante do Hall da Fama do All Stars, juntamente à Chad Michaels, Alaska, Trixie Mattel, Monet XChange e Trinity The Tuck.

Sobre Ethan

DJ, produtor, YouTuber, profissional de marketing, queer, gamer, antifa, ativista LGBTQ+, coreógrafo de boate e agora também redator. Apesar de sarcástico, com um senso de humor duvidoso e personalidade forte; no fundo sou daqueles que dá colo pra quem precisa e luta com garras e dentes contra qualquer tipo de desigualdade e injustiça.