Transfobia | Campanha de Dia dos Pais com Thammy Miranda vira alvo de boicote na internet

Conservadores, bolsonaristas e religiosos se mobilizaram no Twitter para subir a hashtag #boicotenatura após a empresa escalar Thammy em sua ação do Dia dos Pais.

Na madrugada desta segunda (27), a empresa de cosméticos Natura, figurou entre os Trend Topics do Twitter por um motivo nada agradável. Os internautas se organizaram para propor um boicote a marca e manifestar o preconceito deles com o fato da Natura escalar um homem trans para uma ação que visa celebrar o Dia dos Pais.

A hashtag #boicotenatura mirou na contratação de Thammy Miranda onde a empresa reconhece o ator como homem trans e pai na campanha “Meu Pai Presente”.

No Twitter, a hashtag amanheceu entre o assuntos mais comentados da rede social no Brasil. Usuários repudiaram a campanha, afirmando que a propaganda não respeita a “família tradicional brasileira”.

Num verdadeiro festival de transfobia, a hashtag, contemplou comentários que iam desde “pai não tem útero” até a sugestão política de que “a direita não deve comprar Natura”.

Prepare o estomago e confira alguns prints:

A campanha enfatiza descobertas e transformações entre pais e filhos. “As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando. É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente”, comentou Thammy em seu Instagram

A responsável pela campanha, Fernanda Rool, afirmou que o desejo da empresa é ampliar a representatividade. “Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos. Essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. Pais mais presentes, abertos a se envolver e se emocionar com o dia a dia dos filhos. Essa é uma linda jornada que queremos, cada vez mais, inspirar”, concluiu ela.

Fica aqui o nosso apoio a Natura, que sempre manifestou em suas campanhas respeito pela diversidade, através de campanhas que valorizam as pessoas pretas, as mulheres e os LGBTQIA+.

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.