O comercial inclusivo apresenta uma rica diversidade de perfis, incluindo casal gay, mulher trans, portadora de síndrome de down e um grande protagonismo de pessoas pretas
Marcando o reposicionamento da marca o vídeo lançado no domingo (26) no canal do YouTube da loja, já conta com mais de 4 milhões de visualizações e muitos comentários elogiando a iniciativa.
O reposicionamento, que foge do estigma mais agressivo e promocional do passado, foi conduzido por um time de publicitários que incluiu em sua equipe até antropólogos.
A empresa escalou uma equipe multidisciplinar para tocar a reformulação, em parceria com a agência de publicidade parceira da varejista, a Young & Rubicam. Agora, a nova marca passa a focar em uma personalidade nacional, ampliando o foco no aspecto de proximidade da palavra “Casas”.
“As lojas da Casas Bahia sempre foram de todo o Brasil e estão de portas abertas para receber os brasileiros. A marca tem como valor e personalidade a brasilidade”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, empresa de comércio varejista brasileira responsável pelas redes de lojas, físicas e virtuais, das Casas Bahia e Pontofrio.
A nova marca pretende refletir uma nova fase da empresa. A preocupação com a causa LGBTI+ na empresa vai além da publicidade. A empresa declara que crachás dos seus colaboradores respeitam nome social e identidade de gênero. Além disso, seguindo recomendações da ANS ( Agência Nacional de Saúde Suplementar), a Casas Bahia também já inclui há algum tempo o cônjuge do funcionário LGBTI+ no plano de saúde da empresa. Algo que ainda não é uma realidade em muitas outras corporações no País.
Essa é a primeira vez que as Casas Bahia inclui um casal LGBTQIA+ em suas campanhas.
Confira o vídeo: