Após boicote de conservadores, Natura registra a maior alta do dia na Bolsa de Valores

Reação do mercado foi uma resposta direta da sociedade civil, que no combate ao ódio passou a consumir e defender a marca que nesta quarta-feira (29) registrou uma alta de 6,73%

O movimento transfóbico e preconceituoso que ocorreu nas redes sociais contra a campanha de dia dos pais da Natura sofreu um revés. A empresa teve uma alta no Ibovespa de 6,73%, encerrando o dia na liderança, com ações cotadas a 47,09 reais.

A alta se deve pelo marketing que a empresa realizou tendo como protagonista o ator Thammy Miranda, na campanha #meupaipresente da Natura. Embora o boicote e o ódio por parte da sociedade, que se incomodou com um pai trans, a reação no mercado econômico foi surpreendente.

A Natura teve um aumento de 21,5 mil novos seguidores no Instagram em apenas um dia. A média diária da empresa era de 2 mil seguidores, segundo relatório do consultor de estratégias em mídias sociais Douglas Gomide.

Após os ataques, que foram liderados pelo pastor de extrema-direita Silas Malafaia, em redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, o ator Thammy Miranda se pronunciou nas redes.

“As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando. É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente”, comentou Thammy em seu Instagram.

Apesar disso tudo, o resultado é avassalador e comprova que a cultura do ódio só tem efeito contrário. As práticas adotadas por pessoas que se baseiam em um senso de raiva, não são mais aceitas nem mesmo pelo mercado econômico liberal.

Fonte : Exame

Sobre Luiz Fernando Figliagi

Estudante de comunicação social em Ribeirão Preto. Jornalismo por amor e cinema como sonho, vibrei muito quando Parasita venceu o Oscar. Amante de Friends, fã de Harry Potter e músico nas horas vagas. Faço parte dos 5,5 milhões que não tem o registro do pai biológico no RG.