The Boys in the Band | Clássico do cinema queer ganha remake na Netflix; Confira o trailer!

Produzido por Ryan Murphy e encabeçado por Zachary Quinto, Matt Bomer e Jim Parsons, o longa tem estreia marcada para 30 de setembro no Brasil.

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “The Boys in the Band”, filme produzido por Ryan Murphy, baseado na aclamada peça da Broadway de mesmo nome, premiada com o Tony Award.

Ambientada em Nova Iorque, no ano de 1968, a trama segue um grupo de amigos gays que se reúne para a festa de aniversário de Harold (Zachary Quinto), organizada por Michael (Jim Parsons). Porém, o clima de celebração acaba sendo interrompido quando um visitante inesperado dos tempos de colégio do anfitrião e um temporal mudam o rumo da festa.

Um jogo é proposto para os convidados: cada um deles precisará fazer uma ligação para a única pessoa que eles acreditam terem amado na vida. Os pontos são acumulados dependendo do rumo das conversas. A partir disso, muitas situações desconfortáveis acabam vindo à tona, revivendo dramas não resolvidos.

Além de Jim Parsons e Zachary Quinto, no elenco também estão os atores Matt Bomer (“Patrulha do Destino”), Andrew Rannells (“Girls”), Charlie Carver (“Teen Wolf”), Robin de Jesús (“Law & Order: SVU”), Brian Hutchison (“Ponte dos Espiões”), Michael Benjamin Washington (“Amor e Outras Drogas”) e Tuc Watkins (“Black Monday”).. Inclusive, os atores são os mesmos que integraram a última montagem da peça nos palcos da Broadway.

Parsons disse em entrevista ao Entertainment Weekly que estava animado com a chance interpretar o papel novamente. “Esse material que conhecemos tão bem e no qual trabalhamos por tanto tempo, de poder fazer isso de uma forma diferente“, comentou.

O texto, apesar de representar o recorte de uma época, é alvo de polêmicas em tempos de reconstrução de conceitos. As personagens beiram o estereótipo de clichês gays. Além de que, aborda questões de desconforto de identidade e impacto na autoestima e empoderamento, já que foi escrito antes do levante de Stonewall.

A peça já tinha virado filme em 1970, com roteiro do próprio autor Matt Crowley e direção de William Friedkin (“O Exorcista”), numa adaptação considerada marco do cinema queer.

Apesar do filme de 1970 ter sido lançado no Brasil com o título traduzido para “Os Rapazes da Banda”, a produção da Netflix manteve o nome em inglês para a estreia nacional, marcada para 30 de setembro em streaming.

Confira o trailer de The Boys In The Band :

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+