Milkshake Festival fecha line-up com Daniela Mercury; Confira a lista completa das atrações

Com mais de 30 atrações, o Milkshake Festival confirma a rainha do axé, Daniela Mercury, e o trio paulista, As Bahias e a Cozinha Mineira, fechando o line-up do palco principal com formação 100% nacional.
Em sua segunda edição no país, o festival, surgido há sete anos na Holanda, tem como objetivo destacar alguns dos principais nomes e representantes da cultura LGBT nacional.

Este ano, o evento acontecerá na capital paulista na Arena Anhembi, cenário de alguns dos principais shows que acontecem na cidade, no dia 2 de junho, na semana em que São Paulo começa a  ferver com as cores da festa pride – evento que é um dos maiores do mundo na celebração da diversidade e da liberdade.

O Milkshake Festival chega como um dos pontos altos da comemoração, trazendo as seguintes atrações: Pabllo Vittar, Preta Gil, Wanessa Camargo, Gloria Groove, Lia Clark, Daniela Mercury, As Bahias e a Cozinha Mineira, Gretchen, Balão Mágico, La Plata, Valentijn de Hingh, Felipe Venancio, Zu Browka, Willie Wartaal, ABSOLUTE, Johnny Luxo, Remon Lacroix, Marina Dias, Jillionaire, Mitchell Kelly, FS Green, Covergirl Sunny, DJ Jean Paul Paula, entre outros.

         Pabllo Vittar é uma das principais atrações do Live Stage

Com capacidade para receber até 15 mil pessoas, o Live Stage será o maior palco montado na Arena e vai receber um time de artistas internacionais e nacionais que abraçam a bandeira da diversidade. Uma das maiores sensações da música nacional nos últimos anos, Pabllo Vittar é uma das presenças confirmadas, bem como duas das principais musas do público LGBTQ no país, Preta Gil e Wanessa Camargo. Outras duas sensações da cena LGBTQ e que conquistaram o cenário mainstream, são a cantora e rapper Gloria Groove  e a Lia Clark, famosa pelo hit “Boquetáxi”, além da rainha do axé, Daniela Mercury, e o trio paulista As Bahias e a Cozinha Mineira.

Vencedores do festival Rock Business 2017, o grupo La Plata é outra presença confirmada no evento, com um repertório formado por grandes hits nacionais e internacionais.

O Live Stage trará para o público ainda uma grande surpresa: a volta do grupo Balão Mágico, em sua primeira formação, com Simony, Mike e Tob.

A modelo transexual holandesa Valentijn de Hingh é atração no Supertoys Stage

Com capacidade para oito mil pessoas, o Supertoys Stage será o palco que irá receber os DJs que representam a música eletrônica no Brasil e no mundo e será formado por telões de alta definição e um gigantesco robô que se movimentará ao som das atrações. Entre as estrelas que comandarão as pick-ups estão Valentijn de Hingh, modelo transexual holandesa, presença constante no festival Euro Pride, e que sacudiu o mundo da moda recentemente ao posar com um vestido feito com as bandeiras de 72 países onde ser gay ainda é considerado crime; Midas Hutch, super DJ holandês, considerado a nova cara da cena electro, disco e funk; Felipe Venancio, o mais importante e respeitado nome da house music no Brasil; e Zu Browka, musa do lendário Clube Roxy e que já se tornou uma das principais atrações nas edições holandesas do festival.

O line-up do Supertoys Stage ainda terá outras atrações, como o rapper, ator e apresentador holandês Willie Wartaal, headliner em vários festivais europeus; o inglês ABSOLUTE, apontado como uma das futuras estrelas da cena eletrônica, já tendo assinado remixes para astros como Maya; o multiclubber Johnny Luxo, figura emblemática da noite paulistana; o DJ e produtor norte-americano Larry Tee, criador do gênero electroclash; o top DJ holandês Remon Lacroix; e a super badalada DJ e modelo paulista Marina Dias.

Um grande palco em formato de U vai compor o cenário do We love your Soul Stage, terceiro cenário do festival, que terá uma ambientação em formato de cabaré francês, para que o publico de até cinco mil pessoas possa curtir as atrações do R&B, Hip hop e dance-music que passarão pelo local, além de apresentações de performers e drag-queens. Por esse palco vão passar Jillionaire, membro do Major Lazer, headliner de grandes festivais e parceiro constante de nomes como Ariana Grande, Bruno Mars e Pharrel Williams; o dançarino e coreógrafo Mitchell Kelly; o super DJ holandês FS Green, com sua dance music de pegada latina e caribenha; Covergirl Sunny, a DJ holandesa que é presença obrigatória em todos os grandes eventos de moda do mundo; a estilista, ativista e DJ Jean Paul Paula, outra sensação presente nas edições holandesas do Milkshake; e para fechar a cantora, youtuber e musa brasileira Gretchen.

                                  Gretchen fecha as atrações do Soul Stage

Com espaço para duas mil pessoas, o Secret Stage, quarta área do festival, terá a pegada de uma balada secreta, trazendo o ambiente das casas noturnas para um local fechado. Uma deliciosa brincadeira que manda para o público o recado “aqui, tudo pode acontecer”.

                                   Aretuza Lovi é presença no espaço DragCon

O evento terá ainda a DragCon Brasil, um domo construído com mais de 300 m² no coração do festival, na grande edição desse ano. O objetivo é celebrar um movimento que traz mais cores e alegria para a comunidade LGBTQ: as Drag Queens. As atrações previstas para a 1ª DragCon Brasil vão desde uma exposição em homenagem ao universo drag, até uma passarela que servirá para todo mundo desfilar, recebendo ainda o concurso que levará uma Drag Queen com um acompanhante para o Milkshake Festival em Amsterdã, e que terá no júri Nany People, Salete Campari, Aretuza Lovi e Marcia Pantera. Esta área apresenta também um enorme chuveiro de glitter (biodegradável) que promete dar um banho de felicidade em todos aqueles que passarem por lá.

Criado com o intuito de celebrar a diversidade em todos os aspectos, o Milkshake é um dos festivais que mais cresce na Europa. Eleito pela rede de comunicação norte-americana NBC News como um dos melhores e mais libertários festivais do mundo, com forte apelo entre o público LGBTQ, o evento investe em opções de entretenimento que transcendem a música, e já teve seis edições na Holanda, onde acontece sempre no final do mês de julho.

Marieke Samallo, idealizadora e responsável pela criação do Milkshake em 2012

De acordo Marieke Samallo, mentora do Milkshake holandês e diretora da Dol House, a ideia do festival surgiu a partir da percepção de que faltava um evento que trouxesse os conceitos de liberdade e amor ao próximo. “Milkshake foi criado para ser uma celebração de todas as sexualidades e gêneros, um lugar onde todos podem ser livres para se expressar em um ambiente seguro sem carregar uma carga sobre seus ombros. Apenas deixando rolar e sendo livres de lutas diárias. Todos são bem-vindos, seja gordo, magro, baixo, alto, gay, cis, trans, negro ou branco: as pessoas são o sal da terra e isso é o que celebramos!”, afirma Marieke.

INFORMAÇÕES GERAIS
Organização: Elu Inteligência em Eventos
Abertura de vendas: 19 de fevereiro de 2018
Classificação etária: 18 anos. Não será permitida a entrada de menores. Certifique-se de levar seu documento original com foto. Ele será solicitado na entrada do festival!
Abertura dos portões: 15h30 do dia 02/06/2018
Início das apresentações: 16h
Término do evento: 8h do dia 03/06/2018
Duração: 16 horas
Lotação Máxima: 30.000 pessoas

Ingresso Solidário
O Ingresso Solidário é uma categoria de ingresso que visa incentivar a contribuição do público a uma instituição ou projeto representativo da causa LGBT. A produção do Evento concede ao adquirente um desconto de 50% no valor do ingresso Arena e o preço do ingresso é acrescido de uma doação* direcionada ao projeto. Serão disponibilizados para esta categoria uma quantidade limitada de ingressos.
*A doação será feita em nome da Casa 1, um centro de cultura e acolhimento de LGBTs. O valor direcionado à instituição será de R$ 10,00, descontando os impostos que incidem sobre esse tipo de movimentação. Para saber mais sobre a Casa 1, acesse o link: https://www.facebook.com/casaum/.

Venda de ingressos : Ingresso Rápido

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+