The Last Of Us 2 | Um beijo lésbico incomoda muita gente

Esta semana aconteceu a conferência da Sony na E3 e na estréia de nossa coluna vamos abordar um assunto que gerou muita polêmica dentro da comunidade gamer: The Last of Us 2 e o beijo lésbico presente no trailer.
Mesmo com gráficos incríveis que saltam aos olhos por conta do grande realismo, o que chamou atenção mesmo das pessoas foi a representação de uma cena do jogo onde a personagem Ellie beija outra garota.
Deu pra perceber que o mundo ainda vive enterrado em preconceitos, onde um beijo incomoda mais do que as cenas onde são mostrados personagens sendo amputados e vísceras à mostra.
Muitos gamers dispararam a dizer que o jogo não deveria ter esse tipo de representação, por supostamente não adicionar nada ao enredo e trazer algo que ainda é considerado tabu.
Nós pensamos diferente. Afinal, isso acrescenta muito ao enredo, pois ajuda a construir a personagem com base em seus sentimentos, tornando aquela linha do código um pouco mais humana e relacionável.
O que muitos se esqueceram porém, é que essa não é nenhuma novidade na série. Ellie já havia demonstrado interesses por pessoas do mesmo sexo na DLC The Last of Us: Left Behind, quando ela dá um beijo em sua amiga Riley.
Apesar das críticas, The Last of Us segue firme sendo um dos jogos mais aguardados e provando que representatividade importa sim e deve ser aplicada em todos os aspectos da sociedade, inclusive nos games.
Confira o trailer :

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais