Parada LGBT de NY é marcada por manifestações contra o governo Trump

Representando o Brasil, a cantora Gaby Amarantos, acompanhada por Bela Gil , Johnny Hooker, Thammy Miranda e a atriz Bruna Linzmeyer marcaram presença no evento.

A 49º parada gay de Nova York foi marcada por manifestações contra o governo Trump e reacendeu o caráter político do evento as vésperas de comemorar os 50 anos de aniversário dos distúrbios e resistência de Stonewall nos quais brigas violentas entre os clientes LGBT do bar Village e a polícia se tornaram um ponto-gatilho para o movimento dos direitos gays.

Uma linha de frente de “lésbicas negras em motocicletas” foi o primeiro passo da parada LGBT da cidade de Nova York no domingo (24).

Encabeçado pela lenda do tênis Billie Jean King e pelo defensor transgênero Tyler Ford. A atriz Cynthia Nixon, de Sex and The City, candidata ao cargo de governadora do estado de Nova York, estava presente, assim como seu rival Andrew Cuomo, quando milhares de manifestantes em cores do arco-íris celebraram a identidade LGBT em Greenwich Village e na Quinta Avenida.


Timothy Terrell, um modelo e estilista de Newark, pediu que toda a comunidade LGBT trabalhasse contra a administração Trump.

“Nós realmente temos que ser duros e temos que nos unir porque é muito difícil agora”, disse Terrell, que usava um conjunto de arreios arco-íris sobre o peito nu para simbolizar “força e amor”. Não permaneçam juntos, estamos sozinhos.

Muitos manifestantes disseram que o movimento gay começou a encontrar um novo propósito, depois que uma sucessão de vitórias legislativas removeu muitos dos aspectos mais evidentes da discriminação sexual ou de gênero na sociedade americana . A presença de Trump e seus assessores na Casa Branca deu ao movimento uma nova energia de luta pela causa e seus direitos.

Algumas celebridades brasileiras viajaram até Nova York para participar do desfile, como o cantora Gaby Amarantos, acompanhado por Bela Gil , Johnny Hooker, Thammy Miranda e a atriz Bruna Linzmeyer

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais