Dubladora brasileira dá voz a 1ª personagem LGBT de League of Legends

A nova personagem intitulada Neeko, foi apresentada oficialmente como a primeira LGBTQ no game e recebeu a voz da dubladora brasileira Flora Paulita que fez a voz original em inglês e também a voz em português

A desenvolvedora de League of Legends, a empresa Riot Games, disponibilizou ontem sua nova champ (campeã), Neeko. Ela é a primeira campeão gay do jogo. Os fãs notaram que a Neeko gosta mais de campeãs do sexo feminino do que de campeões masculinos em suas falas no jogo.

O roteirista sênior Matt Dunn confirmou que Neeko é mais interessada em mulheres porque ela “se identifica como lésbica.” “É interessante ver como isso reflete nas interações do game, pois Neeko tem linhas de falas específicas para cada campeão no qual ela ela se transforma com seu poder camaleônico, tratando com elogios sempre que usa a habilidade em campeãs.” explica o roteirista.

Flora Paulita

Neeko tem muito de Brasil em sua personalidade. Quem dá voz a personagem, tanto ao original em inglês, como na versão nacional é a atriz e dubladora Flora Paulita.

Flora tem 25 anos, É conhecida por emprestar sua voz à cantora Ariana Grande, além de dublar séries do Disney Channel e  Netflix. Em games, ela já emprestou sua voz para Kara de Detroit Become Human, Kim Hunter do FIFA 2018.

A personagem chegou até Flora através de um processo de seleção para a voz original de Neeko. A dubladora conta que levou um certo tempo para entender o tamanho do projeto em que estava embarcando “eu não tinha ideia da dimensão do game e o que ele representa. Tenho certeza que a Neeko é um ponto de virada para minha carreira.” disse a atriz.

Sobre o fato da personagem ser LGBT, Flora explica que está muito satisfeita com sua escolha. “Estou muito feliz em ser uma pessoa LGBT fazendo um personagem LGBT. Apesar de não ser lésbica sou uma pessoa “B” e é importante trabalhar a representatividade em todos os lugares.”

Vários games tem incluído personagens LGBT em seus roteiros. Jogos como Assassin’s Creed, Mass Effect: Andromeda e Nier:Automata possuem narrativas e personagens com varias orientações sexuais.

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais