Emma Watson cria serviço de consultoria para vítimas de assédio no trabalho

A atriz lançou um canal telefônico de assessoria jurídica para mulheres que sofreram assédio em seus locais de trabalho. O serviço já está disponível na Inglaterra e no País de Gales.

Emma Watson sempre esteve empenhada em ajudar às mulheres e desta vez, a atriz se juntou à Time’s Up UK – movimento contra o assédio sexual e foi fundado em 1 de janeiro de 2018 por celebridades de Hollywood em resposta ao efeito Weinstein e ao #MeToo – e à organização sem fins lucrativos Rights of Women para lançar uma linha telefônica que fornece aconselhamento jurídico gratuito para mulheres na Inglaterra e no País de Gales, conforme informou o site do jornal The Guardian.

O recurso tem como objetivo ajudar a identificar assédio sexual no local de trabalho, entender o processo de apresentação de uma queixa contra um empregador além de também conhecer as leis. A iniciativa é considerado o primeiro desse tipo.

“Compreender quais são seus direitos, como você pode reivindicá-los e as opções que você tem se tiver sofrido assédio é uma parte vital da criação de locais de trabalho seguros para todos, e essa linha de aconselhamento é um desenvolvimento tão grande para garantir que todas as mulheres são apoiadas, onde quer que trabalhem ”, disse.

A linha telefônica é um recurso direto que pode ajudar funcionárias a saberem como lidar com o assédio sexual no local de trabalho, o que geralmente coloca o ônus das vítimas em denunciar e pode deixá-las vulneráveis ​​à retaliação.

Emma é desde 2014 a Embaixadora da Boa Vontade para ações voltadas a mulheres dentro da ONU.

“Ainda há um longo caminho a percorrer, mas as conquistas até agora me deixam otimista por um futuro mais justo. 2018 foi apenas o começo”, publicou em suas redes sociais.

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais