GRLS | Com line up exclusivamente feminina, festival exalta a força da mulher

Nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, Festival acontece nos dias 7 e 8 de março no Memorial da América Latina. Kylie Minogue, Gaby Amarantos, Linn da Quebrada, Little Mix e IZA são algumas das atrações confirmadas.

Com curadoria da plataforma Popload, responsável pelo Popload Festival, essa é a primeira edição do evento que tem como proposta escalar apenas artistas e personalidades femininas e não-binárias para dois dias de música, exposições, rodas de conversas e workshops.

kylie Minogue encerra a primeira noite do festival (07)

Dentre as atrações musicais, a girlband britânica Little Mix e a cantora Kylie Minogue. A australiana encerra a primeira noite do festival, no sábado (7), enquanto o grupo formado por Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards fica com a responsabilidade de fechar a primeira edição do GRLS!, no domingo (8).

Little Mix encerra o festival no domingo (8)

Essa é a primeira vez que a Little Mix se apresenta em solo brasileiro, enquanto Kylie chega ao Brasil pela terceira vez. A primeira vez, desapercebidamente, esteve no Brasil em 1992 para gravar o clipe da música “Celebration”, na Favela Vidigal. Posteriormente em 2008, com a turnê X Tour e em 2015 em um evento beneficente restrito. Além das artistas, a rapper estadunidense Tierra Whack e as brasileiras Linn da Quebrada, IZA, MC Tha, Mulamba e Gaby Amarantos também são atrações confirmadas.

Iza (Foto: Fabio Tito)

“Pensamos em um festival feito por mulheres e não-binários, mas que crie uma discussão para todos os gêneros. Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas. A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada”, destaca Paola Wescher, diretora artística da T4F e sócia da Popload.

Entre os nomes brasileiros, a cantora IZA representará o pop palcos do GRLS!. Além dela, Gaby Amarantos trará um pouco do ritmo do Norte. Já a artista trans Linn da Quebrada será a responsável por uma apresentação que une o funk e o hip-hop.

Mulamba

A cantora Mc Tha, que mistura música umbandista e funk, também é uma das convidadas para o evento. E, o grupo de música contemporânea Mulamba fecha com chave o quadro de artistas nacionais.

Tendo em vista a ideia central do festival, que busca promover a consciência a respeito do empoderamento feminino e LGBTQIA+, as escritoras Conceição Evaristo e Djamila Ribeiro vão apresentar workshops a respeito de temas relacionados. Linn da Quebrada também foi convidada e ficará responsável por falar sobre direitos civis da comunidade negra e LGBTQIA.

Confira as atrações
7 de março:
Kylie Minogue
Gaby Amarantos
Linn da Quebrada
Thierra Whack

8 de março:
Little Mix
IZA
Mc Tha
Mulamba

Serviço
Festival GRLS!
Memorial da América Latina
Datas: 07 e 08 de março de 2020 (sábado e domingo)
Abertura das portas do espaço Talks: 9h30
Abertura das portas do espaço Shows: 14h00
Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP – CEP: 01156-001).
Capacidade: 18.000 pessoas por dia
Classificação etária: Todas as idades. A partir de 16 anos desacompanhados

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais