Em vídeo | Ratinho faz comentários homofóbicos em rede social

O apresentador do SBT Ratinho causou polêmica em seu Instagram na noite de ontem, ao publicar um vídeo em que questiona a presença de homossexuais nas novelas da Globo. Ratinho estava comentando um episódio da minissérie Entre Irmãs, que estreou na emissora nesta semana e disparou comentários ofensivos.
“Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou ‘viado’ até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha ‘viado’ não”, disse o apresentador no vídeo. “Você acha que tinha ‘viado’ naquele tempo? É muito ‘viado’: é ‘viado’ às seis da tarde, é ‘viado’ às oito da noite, é ‘viado’ às nove da noite, é ‘viado’ às dez da noite, é muito ‘viado’. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto ‘viado’ assim. Ou tem? Será?”, continuou.
Não é a primeira vez que o apresentador faz este tipo de declaração. Anteriormente, durante entrevista com o Pastor Silas Malafaia, Ratinho disse :”Não sei de onde aparece tanto viado” se referindo a multidão sempre presente na Parada gay.
Muitos seguidores do apresentador logo o criticaram pelo vídeo. “Sim, tem ‘viado’ em todos os lugares. Na sua família, no seu programa, na sua produção e na empresa que você trabalha”, respondeu um deles. “O País está imerso em tantos problemas e o que choca as pessoas é relacionamento gay na televisão”, escreveu outra pessoa. “Existe uma coisa chamada controle remoto. Se não gosta muda de canal, ninguém é obrigado a assistir. Mas todos são obrigados a respeitar: então respeite”, comentou outro.
Em tempo, vale lembrar, que a novela O Outro Lado do Paraíso é concorrente direta do programa do apresentador do SBT, e no capitulo de ontem ,onde o personagem gay foi desmascarado , mais uma vez o Programa do Ratinho levou uma surra de audiência, como vem ocorrendo sistematicamente.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+