São Francisco concede status cultural a bairro fetichista LGBT

A cidade de São Francisco, na Califórnia, votou no dia 1 de maio uma resolução que concede status cultural e de importância histórica à área de South Market, conhecida por abrigar espaços fetichistas voltados ao público LGBT.
A ideia é oferecer à comunidade proteção contra o processo de gentrificação, e verba para oportunidades de desenvolvimento futuras. O município, agora, será obrigado a desenvolver estratégias econômica e de moradia sustentáveis para a área, a fim de preservá-la como espaço cultural.
Palco da tradicional feira fetichista Folsom Street Fair desde 1984, o bairro também conta com bares de fama mundial para a comunidade sadomasoquista, como o icônico The Eagle.
“South Market é, desde 1950, um dos bairros mais importantes para a comunidade LGBT em São Francisco e, desde os anos 1960, tem sido a capital da cultura fetichista”, disse Jane Kim, uma das responsáveis pela emenda, à CBS local. “Essa iniciativa partiu do desejo de fazer com que esse bairro seja mais do que apenas histórico”.
South Market torna-se agora o quinto bairro da cidade a receber status cultural. Os outros quatro incluem os espaços de sociabilidade das comunidades nipônica, latina, filipina e de transgêneros.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+