O Nome dela é Jennifer | Mariana Xavier quebra padrão de musa em clipe

Na verdade, o nome dela mesmo é Mariana Xavier, essa mulher maravilhosa que quebra padrões e mostra que a pessoa gorda não precisa ser a personagem engraçada na história: ela pode sim ser a musa, sensual e provocante.

Pode parecer bobagem para quem não vive essa realidade, mas encontrar na mídia situações como essa faz com que a pessoa gorda (seja ela mulher ou homem) comece a perceber que nem só de musa fitness ou padrão (quase) inatingível de beleza o Mundo é feito, faz com que nos sintamos representadas. Principalmente porque nem a música e nem o clipe faz menção ao peso da nova crush e isso é tão importante. Digo isso porque já tivemos casos bem tristes em que a retratação da mulher gorda na música faz com que seja pejorativo, quase soando como piada, ou então o clássico “ah, ela é gordinha mas…”

Reprodução instagram.

A Jennifer da música não é gordx, ela só “faz umas paradas” que ele não fazia com a ex, e pelo clipe podemos ver que essas “paradas” é ser alguém feliz, empolgada, que dança e brinca sem medo de nada, sem transformar em uma personagem de fetiche, outro padrão que devemos quebrar.

Pra quem não conhece o clipe ainda:

https://www.youtube.com/watch?v=DVlUsGGsmx8

Mas essa não é a primeira vez que Mariana encanta a gente com seu sorriso e sensualidade. Em 2017 participou da Dança dos Famosos, onde mostrou que não precisa ter corpo padrão pra dançar e arrasar, tanto que em sua conta do instagram sempre posta vídeos dançando em suas aulas, se divertindo e arrasando muito!


https://www.instagram.com/p/BseML8FgaBc/
Mariana arrasando em suas aulas de dança. Reprodução instagram.

Também em 2017, participou de um clipe do cantor Dilsinho, em que também era a mulher por quem ele estava apaixonado.

O padrão vem sendo quebrado, gordxs ganhando espaço fora dxs personagens cômicos e isso só tende a aumentar.

E como diria a cantora Iza: “Eu sei que o meu corpo te incomoda sinto muito o azar é seu…”

“Se ser bem resolvida é reconhecer as suas características, saber que você tem qualidades e defeitos como qualquer ser humano e aprender a conviver e ser feliz com essas características, SIM, eu sou bem resolvida!” – Mariana Xavier

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais