Após declaração feminista, filme “Capitã Marvel” é alvo de avaliações negativas em site

A produção foi atacada com notas baixas após a atriz Brie Larson ter notado que entre os críticos só haviam homens brancos e se queixar sobre a falta de diversidade dos jornalistas em entrevista a revista Marie Claire.

O filme, que será lançado em 7 de março nos cinemas do Brasil, está sendo negativado em sua avaliação no site de cinema Rotten Tomatoes, alvo de trolls com a intenção de atingir a atriz Brie Larson por declarações feministas e inclusivas em entrevistas recentes. Entenda:

As avaliações do público no Rotten Tomatoes estão sendo preenchidas com comentários odiosos sobre o filme e sobre sua protagonista.
A maioria dos comentários se refere a Larson sendo uma feminista furiosa e reclamações de que o filme “pesa a mão” no feminismo.

Um dos comentários diz: “Larson deixou claro … os homens brancos não precisam comparecer a este filme”.

O filme foi exibido na íntegra pela primeira vez no início desta semana e as reações dos críticos foi no geral positiva. As criticas negativas acontecem em retaliação às recentes entrevistas durante a turnê de imprensa de Larson.

A controvérsia turvou o projeto depois que Larson declarou em uma entrevista á revista Marie Claire no início deste mês : “comecei a prestar atenção em como eram os meus dias de imprensa e percebi que os críticos pareciam ser predominantemente homens brancos”. A atriz ainda completou : “decidi garantir que meus dias de imprensa sejam mais inclusivos para dar as mesmas oportunidades a todos”. Este comentário não agradou a algumas pessoas.

Ao tomar conhecimento que sua declaração foi mal interpretado, ela reiterou que não está tentando alienar nenhum grupo, tudo o que ela quer é que todos tenham a oportunidade. “O que eu estou procurando é trazer mais assentos para a mesa. Ninguém está tirando a cadeira deles. Não há menos lugares na mesa, há apenas mais lugares na mesa”, esclareceu a atriz.

Capitã Marvel, dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, é o próximo blockbuster do universo cinematográfico da Marvel e apresentará a heroína da Marvel também conhecida por seu alterego Carol Danvers.

De acordo com o chefe do estúdio, Kevin Feige “Aqui está uma mulher bem-sucedida e ganhadora do Oscar interpretando a heróina mais poderosa do universo Marvel,” explicou

A produção conta com uma forte frente feminina e surge depois que os fãs pediram maior representatividade nos filmes da Marvel.

“Pantera Negra” teve o mesmo problema no ano passado também com uma página do grupo sendo fechada, depois que recrutou membros para tentar sabotar a pontuação de público.

Rotten Tomatoes tomou uma posição por conta do ocorrido. Após as notícias de que alguns usuários estavam realizando um esforço organizado para diminuir a classificação para “Pantera Negra”, a Rotten Tomatoes divulgou um comunicado explicando que o site não condena o discurso de ódio e tem uma equipe que monitora de perto a plataforma para remover tais comentários:

Desta vez, parece que os trolls que atacam o Capitão Marvel são um grupo menor, mesmo mais ferozes, e não mostra sinais de que o sucesso do filme seja interrompido.

A previsão é que Capitã Marvel abra seu primeiro final de semana com 100 milhões de dólares em bilheteria.

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais