Fãs de X-Men lançam petição para que atriz de Pose seja a próxima Tempestade

“A medida que você me eleva e me capacita, você também eleva e capacita as pessoas que estão ao seu redor e que vivem em situação de vulnerabilidade”, respondeu surpresa a atriz Dominique Jackson em sua rede social

Uma petição do site Change.org, encabeçada por fãs, está circulando na Internet pedindo que a atriz e advogada trans assuma o manto de super-herói que foi anteriormente interpretado pela vencedora do Oscar Halle Berry e por, Alexandra Shipp, de Love Simon, antes da fusão da Disney com a Fox.

“A possibilidade da escalação de Jackson finalmente dará aos fãs um retrato de uma das heroínas de quadrinhos mais amadas de todos os tempos”, diz a petição, que já alcança quase 7.500 assinaturas até o momento. “Os X-Men sempre apresentaram representatividade entre as minorias sociais. Pessoas de varias etinias e indivíduos LGBTQ + se sentem oprimidos mais do que nunca na sociedade de hoje. A escolha de uma mulher preta e trans como personagem icônica alcançaria novas informações demográficas, descrevendo a heroína como uma líder forte e sem desculpas que, como todo mundo, também é humano”.

Desde que a petição foi lançada os fãs ficaram mais do que felizes em expressar seu amor pela idéia on-line.

“Acabei de ver isto e gostaria de agradecer a todos pela confiança que vocês depositam em mim e pelo apoio que vocês me dão!” Reagiu Jackson sobre todo o carinho que ela tem recebido dos fãs dos X-Men. “Não sei dizer se a Marvel verá isto, mas apenas de saber que você é valorizado e de que é importante, nos faz sentir humanos e respeitados como parte da comunidade e da sociedade!”

Ela também implorou aos fãs que continuassem amplificando as vozes daqueles que ainda estão marginalizados e não recebem brilho suficiente:

“À medida que você me eleva e me capacita, você também eleva e capacita as pessoas que estão ao seu redor e que vivem a margem da sociedade em situação de vulnerabilidade. Obrigado a todos que estão fazendo o meu dia, sempre olhei para a Tempestade como uma representação da minha verdade!”

Jackson nasceu em Tobago e deixou a ilha para uma vida melhor nos Estados Unidos depois de sofrer abusos. Sua história é narrada em seu livro “O Transsexual de Tobago”.

Em busca de levar mais representatividade as suas produções, os executivos da Disney estão ouvindo mais os desejos do publico.

Durante a coletiva de lançamento de Vingadores 4, o presidente e chefe criativo da Marvel Studios/Disney Kevin Feige, garantiu que o Universo Cinematográfico da Marvel deve explorar caminhos totalmente novos sendo a representatividade e a diversidade partes decisivas desse futuro dos filmes de heróis.

A personagem Tempestade deve fazer uma aparição na sequencia de Pantera Negra que deve estrear em 2022.

Sobre Nelson Granja

Paulistano. Formado em Comunicação Social. Já fiz de tudo um pouco nesta vida e ainda tem muita novidade para aprender. Admiro todas as formas de expressão cultural, mas são as artes visuais (Cinema, Teatro, TV, Séries, Artes Plásticas e Fotografia) que me fascinam. Sou G no LGBTQ+