Do gospel para o pop | Cantor Kabraw comemora a liberdade de finalmente poder ser ele mesmo

Após dedicar 16 anos de sua vida para a igreja, o cantor celebra a quebra das amarras sociais e lança clipe “Me perder pra me encontrar” que mistura pop e pisadinha

Liberdade é ser capaz de se expressar com o coração, é se sentir seguro e confiante para ser quem você realmente é. Após muitos anos de carreira na música gospel, Kabraw encontra a sua totalidade na expressão musical do pop, misturando elementos tipicamente brasileiros como pisadinha, funk, forró e até batidas eletrônicas. “Tudo que já vivi me preparou pra esse momento. Eu já tinha certeza de quem eu era, mas hoje posso dizer que minha vida é sincera como um todo. Agora é o momento de usufruir da minha liberdade e incentivar as pessoas a serem quem elas são, sem medo”, conta o artista. Sem deixar de lado o romantismo, Kabraw traz muita sedução e dança para o conceito da nova fase da carreira, que conta com a pluralidade de ritmos e sonoridades. 

Em entrevista exclusiva ao Empoderadxs Kabraw contou sobre a sua transição do gospel para o pop e refletiu sobre o atual momento de sua carreira e vida:

“É bem chocante quando eu digo que era da igreja, as pessoas me vendo agora nessa nova fase. Quando eu digo que hoje eu sou 100% eu, não digo que eu não era eu na igreja, mas eu precisava camuflar a minha sexualidade pra poder estar ali. Não por Deus, mas pela instituição em si, e isso durante anos veio me corroendo de uma forma que não dava mais sabe? Ninguém estava me obrigando a estar ali, eu estava porque eu queria, e eu não queria mais reprimir a minha sexualidade, poder viver um amor, me expressar das diversas formas que eu posso e consigo. Então por mim, e pra poder ser sincero totalmente comigo, com Deus e com aqueles que eu amo, eu preferi me desligar da instituição. Mas não me desliguei da fé. As pessoas dizem “volte pra Jesus”, mas eu não deixei Jesus, não deixei de amá-lo, de orar, de ter espiritualidade. Não virei um demônio porque não faço mais parte da religião kkkkkkkkk! Eu continuo amando a Deus dentro e fora da igreja, e sei que ele me ama do mesmo jeito. E eu sigo hoje vivendo em total paz, plenitude e sinceridade comigo mesmo e com ele”, pontua o cantor.

SOBRE KABRAW

Com 24 anos de idade, Kabraw chegou na música para mostrar para que veio ao mundo. Com o coração aberto para ser quem realmente é, o artista tem sua origem na Zona Sul da cidade de São Paulo. “Descobri que eu cantava aos 7 anos de idade. Foi uma sensação que eu não esqueço até hoje, como se tivesse um marco: antes e depois da música. Foi quando eu tive a certeza do que eu queria fazer pro resto da vida”, conta.

Durante 16 anos, se dedicou para a igreja, local em que também teve suas primeiras expressões artísticas. Passou a compreender sua sexualidade como homem gay aos 14 anos de idade, no mesmo período em que teve seu primeiro contato profissional com a música. Ele realizou aulas de canto com ênfase em backing vocal, trabalhando anos depois com a cantora Lauana Prado. Kabraw também foi semi-finalista da segunda temporada do Canta Comigo, da Record TV, além de ser um dos melhores do ano do Dez ou Mil, quadro do Programa do Ratinho. Após se desligar da igreja em 2019, o artista passa a investir integralmente na consolidação de sua carreira autoral no mercado brasileiro.

Confira o clipe:

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.