A Voz Humana | Curta de Pedro Almodóvar com a vencedora do Oscar Tilda Swinton, chega às plataformas digitais hoje

EXIBIDO NO FESTIVAL DE VENEZA DE 2020, FILME ESTEVE PRESENTE NA 45ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO

O curta-metragem “A Voz Humana” (The Human Voice), primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, chega às plataformas digitais hoje, 29 de outubro. Distribuído pela Synapse Distribution, o filme está disponível – em versão legendada -, para compra e aluguel nas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes.

Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, o curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.

O curta foi exibido nos festivais de Veneza, New York Film Festival e BFI London Film Festival, edições de 2020. No Brasil, o novo trabalho de Almodóvar foi visto na abertura da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no dia 20 de outubro, e em sessões presenciais ao longo do evento. O curta também foi programado na Mostra Cinema e Ópera, apresentado pela Fundação Clóvis Salgado e pelo Instituto Unimed BH, em Belo Horizonte.

Como no clássico indicado ao Oscar “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. O diretor conta que Tilda Swinton trouxe verdade e emoção às suas palavras. “A inteligência e a disposição de Tilda tornaram o meu trabalho muito mais fácil. Além de seu enorme talento, ela depositou muita fé em meu primeiro trabalho na língua inglesa. Foi um presente para toda a equipe ouvi-la falar e se mover pelo set”, diz o cineasta.

Confira o trailer:

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.