Guardas Municipais agridem morador de rua idoso em São José dos Campos; Confira o vídeo

A ação foi filmada e causou revolta nos internautas por conta da violência na abordagem

O morador de rua idoso conhecido como senhor Jadir, de São José dos Campos, foi agredido por três agentes da Guarda Municipal, nesta segunda-feira, 10, ao tentar entrar com a sua cachorra no Mercadão Municipal.

Toda a ação foi filmada por pessoas que estavam no local e os vídeos do ocorrido viralizaram nas redes sociais por mostrar o idoso ser abordado de forma violenta pelos agentes.

Testemunhas disseram que Jair tentou entrar no mercado com a cachorra no colo, o que é proibido no local. Ao ser impedido por um guarda, começa a confusão, então mais dois guardas se juntaram para tirar o idoso do estabelecimento.

Ainda segundo testemunhas, ao tentarem se aproximar, os agentes disparavam spray de pimenta contra aqueles que tentavam ajudar o senhor Jair.

Em um dos vídeos podemos ver os três guardas imobilizando o senhor ainda com a cachorrinha no colo. Enquanto as pessoas pediam para que parassem e para que os agentes tivessem calma.

Indignado com o acontecido e comovido ao ver a preocupação do idoso com a cachorrinha chamada Isabella, o ativista da causa animal, Esdras Andrade, se ofereceu para fornecer assistência jurídica ao idoso.

Além disso publicou o vídeo em seu Instagram e disse “Senhor Jadir e Isabella, vocês não estão sozinhos. Ele está sozinho na delegacia, sem advogado e ninguém sabe onde está a cachorrinha! Mas estamos indo para lá! ”.

Veja o vídeo postado pelo ativista;

https://www.instagram.com/p/CDtxmgNFhac/

O idoso foi levado para a delegacia, liberado em seguida e encontrou novamente sua cachorrinha. Já os agentes da Guarda Municipal terão suas condutas investigada.

Encontro após sair da delegacia do senhor Jadir e sua cachorrinha Isabela (Fonte: Life informa)

Sobre Bianca Colluci

Graduanda em Jornalismo e nas batalhas da vida. Adora o aleatório, se apaixona pelo simples e se encanta em registrar momentos. Engajada nas lutas contra as desigualdades, semeadora do amor ao próximo e sempre pronta para o novo.