Jogador alvo de comentário racista, doará 400 mil Euros para à caridade se ganhar a Copa

O Jogador Mbappé, alvo do comentário racista do influenciador Júlio Cocielo, doará todo cachê para instituições de caridade na França.

O jogador da seleção da França, Kylian Mbappé ficou mais conhecido no Brasil por conta da polêmica envolvendo seu nome, em um comentário racista do youtuber Júlio Cocielo. Durante o jogo da França contra a Argentina, Cocielo afirmou que o jogador “conseguiria fazer uns arrastão top na praia”. O craque francês irá doar grande parte do cachê a várias instituições e ONGs de seu país.

Cada jogador deverá receber quase 400.000 euros –  cerca de 452 mil reais –  em premiação, caso a  França venha a ser a campeã da Copa 2018, anunciou nesta quarta-feira (11) a Federação Francesa de Futebol (FFF).

“Mbappé optou por uma posição pessoal de doar quase a totalidade de seus vencimentos à diversas associações e deverá ajudar 3 mil crianças.

De acordo com reportagem do jornal francês “L’Equipe”, o craque já está dando os 20 mil euros (cerca de R$ 90 mil) que recebe por cada partida pela seleção francesa para instituições de caridade. O veículo afirma que o camisa 10 faz as doações para diferentes assossiações de seu país a cada partida e prometeu doar também todos os bônus que ganhar durante o Mundial para o Premiers de Cordées, organização voltada para crianças com deficiências.

Mpabbé em seu quarto, Cristiano Ronaldo como ídolo

Com apenas 19 anos, Mbappé tornou-se peça fundamental para levar a França a final da Copa do Mundo.  Só neste torneio, ele já ultrapassou a atuação de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar e agora tem grandes chances de se tornar o melhor jogador do mundo.

O acordo fixado entre os jogadores e a FFF estipula 30% do valor da premiação da Fifa aos atletas. Seriam 9 milhões para serem divididos entre 23 jogadores (30% dos 30 milhões de euros dados ao vencedor).

“Cada um é livre para fazer o que quiser, pois não há instruções particulares” indicou à AFP o presidente da FFF, Noël Le Graët.

Em caso de derrota, os jogadores recebem valor um pouco menor: 280.000 euros.

A partida final da Copa da Rússia acontece no próximo domingo (15). O time francês enfrenta a Croácia pelo título de melhor do mundo.

(Fonte : Reuters)

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais