Netflix fecha contrato global de exclusividade com criador de La Casa de Papel

A Netflix anunciou hoje (12) um contrato de exclusividade com o premiado e inovador roteirista e produtor Álex Pina, a mente criativa por trás de La Casa de Papel, a série em língua não-inglesa de maior audiência da Netflix.

Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media e criador das bem-sucedidas séries ‘Vis a Vis’, ‘El Barco’ e ‘Los hombres de Paco’. Pelos termos do acordo, ele produzirá novas séries e projetos com exclusividade para os 125 milhões de assinantes Netflix do mundo todo.

Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, disse: “É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares.”

Álex Pina complementa: “Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário.”

Após o sucesso mundial das partes 1 e 2 do fenômeno espanhol, o próximo passo como parte do acordo é o início da produção da parte 3 de La Casa de Papel, com lançamento previsto para 2019. Dentre outros projetos escritos e produzidos por Pina, está Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina atualmente em desenvolvimento e com início de produção previsto para 2019.

 

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.