Mercadinho | Após emplacar vários hits, Aretuza Lovi lança seu álbum de estreia

Dona de um dos maiores hits do carnaval “Joga a Bunda” e rainha dos feat no Brasil, queen lançou o aguardado “Mercadinho” que terá participações de Iza, Valesca Popozuda e Glória Groove.

Para o leitor que esta chegando agora e conseguiu viver no Brasil sem saber quem é Aretuza Lovi, preparamos uma apresnetação caprichada pra você ficar por dentro de tudo!

A drag Aretuza Lovi construiu sua personalidade musical com influências do tecnobrega principalmente, por ter morado em Belém do Pará, e lançou dois EPs: “Popstar” e “Nudes”, mas estes não tiveram larga repercussão.

Em 2016 ela mostrou, sem muita expectativa, a música “Catuaba” para Gloria Groove.

A amiga viu ali a virada de chave que faltava, todos os elementos que ela possuía em doses fortes bem representados, do batidão pop ao texto que exprime a verdade sem entrar em vitimização. Gravaram a música, o clipe e virou seu primeiro hit, sendo uma das mais tocadas no Carnaval de 2017.

Em seu novo álbum, Valesca Popozuda fará uma participação especial em “Batcu”, uma espécie de funk com doses de arrocha, e aí temos uma virada para a classuda voz de Iza (e que voz), que desvia para o reaggaeton “Movimento”.

As duas músicas seguintes mostram uma abertura de espacate de gêneros poucas vezes visto na música brasileira. “Arrependida” traz um forró eletrônico meio lambada com participação de Solange Almeida e na sequência vem uma balada confessional em voz e piano, “Amor Mutante”, onde Aretuza escreve sobre história que ela própria viveu, de preconceito e afirmação.

Animada com o lançamento,  Aretuza não esconde a sua felicidade: “Esse (“Mercadinho”) é o projeto da minha vida. Então tenho que passar minha verdade”.

O Empóderadxs deseja todo sucesso a queen!!!

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.