Pela 1ª vez na história o Miss Universo terá apenas mulheres em comissão julgadora

Concurso será transmitido ao vivo pela BAND no próximo domingo (16), e entrará para história também por ter a primeira Miss trans que estará representando a Espanha

A organização do Miss Universo, anunciou nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, que terá apenas mulheres em sua comissão que elegerá a próxima Miss Universo. A grande final do concurso que acontece no próximo domingo, dia 16, será transmitida ao vivo, para todo o Brasil pela BAND, a partir das 22h. No time de juradas estarão empresárias, personalidades da moda, além de ex-titulares do concurso, como a Bui Simon Miss Universo 1988.

A amazonense, Mayra Dias, Miss Brasil Be Emotion é a representante brasileira na disputa, e conta com uma forte torcida para conquistar o título. Nos eventos preliminares do concurso, Mayra tem conquistado cada vez mais destaque, como no desfile de traje típico, que aconteceu na última segunda-feira, dia 10, no qual a Miss Brasil foi ovacionada, com seu traje feito em Parintins.

Esta é a 67ª edição do Miss Universo  e conta um número recorde de candidatas com representantes de 90 países. O Brasil, já venceu o concurso duas vezes em 1963 e 1968, a última vez que uma amazonense participou do concurso foi em 1957, com a Miss Brasil Terezinha Morango que alcançou o segundo lugar na disputa.

Confira abaixo quem são as mulheres que irão eleger a próxima Miss Universo:

Bui Simon: Miss Universo 1988, fundadora da Angel Wings Foundation, que auxilia jovens em situção de  vulnaberidade cidadãos da Tailândia, com maiores oportunidades educacionais.

Monique Lhuillier: Estilista e designer de moda com criações usadas por diversas personalidades, incluindo as primeiras damas dos Estados Unidos por mais de duas décadas; também é membro do Conselho de Designers de moda da América.

Iman Oubou: empresária, fundadora e editora-chefe da SWAAY Media, foi Miss New York 2015.

Michelle McLean: Retornando a Bangkok, onde foi coroada Miss Universo 1992 da Namíbia, é modelo e apresentadora de televisão e Presidente de uma fundação que leva seu nome em prol de crianças carentes.

Lili Gil Valletta: Empreendedora premiada e comentarista de TV.

Janaye Ingram: Personalidade da mídia e ativista. Foi Miss New  Jersey em 2004.

Richelle Singson-Michael: CEO da Platinum Skies Aviation e FinTech Casha.me.

Sobre Emílio Faustino

Formado em jornalismo, atua na área há mais de 15 anos. Amante da sétima arte, no YouTube apresenta o canal EmpoderadXs onde entrevista atores, diretores e ativistas. Atuou em empresas como Rede Globo e UOL, sempre com enfoque em cultura e ativismo. É diretor executivo e fundador do site EmpoderadXs, onde promove a união de minorias sociais e realiza seu sonho de dar voz para quem precisa.