Caçador de veados é condenado a assistir “Bambi” repetidas vezes na prisão

Ao longo de quase nove anos, o caçador e seus dois filhos, mataram quase uma centena de cervos, deixando os corpos apodrecendo onde caíam.

Nos Estados Unidos, um caçador teve como parte de sua sentença o decreto de que será obrigado a assistir ao desenho Bambi uma vez por mês. O homem foi ainda condenado a 120 dias na prisão do condado de Barton por violação de regulamentação de armas de fogo, e tanto ele como o pai viram ser retirados os privilégios de caça pela Comissão de Conservação do Missouri.

David Berry Jr. recebeu ordens de assistir ao clássico da Disney pelo menos uma vez por mês durante sua sentença de prisão de um ano no que os agentes de conservação chamaram de “um dos maiores casos de caça ilegal de cervos na história do estado”, segundo o jornal “Springfield News-Leader”.

Não se sabe o número exato de animais caçados, mas a acusação acredita que sejam “várias centenas”.

“Ele abatia os cervos como troféus, principalmente à noite, por causa de suas cabeças, e largava os corpos apodrecendo” – disse Don Trotter, promotor público do condado de Lawrence.

O condenado, David Berry Jr., junto com seu pai, dois irmãos e mais outro homem, também recebeu uma multa de 51 mil dólares (R$ 200 mil). A investigação contra ele e sua família começou em 2015, após uma denúncia anônima sobre caça ilegal no condado.

Sobre Redação

O EmpoderadXs é um site de informação e opinião voltado para as minorias sociais